SEGURO PARA INSTITUIÇÕES FICA 10% MAIS CARO NO 2º TRIMESTRE

0
240

Os custos de seguros no Brasil para as instituições financeiras tiveram um aumento médio de 10% no segundo trimestre de 2013. Segundo o relatório global Insurance Market Report da corretora Marsh’ os seguros para Riscos de Fraudes (Bankers Blanket Bond)’ Responsabilidade Civil Profissional (Errors & Omissions) e Responsabilidade Civil para Executivos (Directors & Officers) das Instituições Financeiras’ estão entre as linhas de seguros que apresentaram maior tendência de alta das taxas no período. 

O aumento no custo desses seguros se deve ao menor número de seguradoras (cinco atualmente) no mercado local’ disponíveis para a aceitação dos riscos e também aos recentes casos de intervenção e quebra de instituições financeiras no país. 

Segundo Insurance Market Report’ o seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O)’ de uma maneira geral apresenta leve tendência de alta nas taxas. Este seguro’ inclusive’ tem sido muito demandado em alguns contratos de obras ligados à Copa do Mundo e Olimpíadas. “O produto ainda tem pequena participação no mercado segurador local’ mas há uma potencial perspectiva de crescimento nos próximos anos”’ avalia.

Zona do Euro – A crise financeira na zona do euro elevou o custo do seguro para as instituições financeiras da região. Países como Itália’ França e Espanha registraram reajuste de até 10% nas renovações que ocorreram no seguro trimestre de 2013. Para as instituições financeiras da Itália a alta foi de 10% a 20%. Na França e Espanha o reajuste’ assim como no Brasil’ foi de 10%. 

Em meio à perspectiva negativa da economia’ as tarifas dos seguros para instituições financeiras’ outras linhas de Responsabilidade Civil Profissional e Responsabilidade Civil de Executivos (D&O) (gráfico abaixo) tiveram alta em outros países e regiões. Em face ao cenário econômico atual’ é da maior importância que as Instituições Financeiras avaliem seus riscos e as condições dos seguros que estão sendo contratados. 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.