A contratação dos seguros residenciais cresceu 23’8%’ entre janeiro e abril deste ano’ em relação ao mesmo período no ano anterior’ movimentando 679 milhões nesse período’ conforme dados da Susep. A grande incidência de viagens durante esses meses exige planejamento e cuidados como a proteção residencial. Apesar de serem mais curtas’ as férias escolares de julho são bastante aproveitadas pelas famílias para momentos de lazer. A contratação de um seguro residencial é uma alternativa para garantir uma ausência tranquila e sem preocupação com a segurança do imóvel.
O diretor-executivo da Mercantil do Brasil Corretora de Seguros’ Ubirajara Cavalcanti’ afirma que a contratação de seguros residenciais cresce durante o período de férias devido à preocupação das famílias com os riscos em deixarem o imóvel vazio. “O número de residências desocupadas aumenta durante o mês de julho e’ por isso’ a incidência de furto ou dano ao patrimônio também. A contratação de um seguro residencial minimiza o risco através da oferta de coberturas contra o roubo de bens’ responsabilidade civil familiar e danos materiais ao sistema elétrico ou a vidros”’ esclarece.
O seguro “Residência Protegida” da Corretora de Seguros do MB garante vantagens adicionais’ cujos diferenciais da apólice podem ser estendidos à administração do lar. “Além das coberturas contratadas’ os segurados contam com dois serviços gratuitos e úteis: o Check-up residência’ como limpeza de caixa d’água’ revisão da instalação elétrica’ troca de lâmpadas e vidros’ instalação de chuveiro elétrico e desinsetização e o Serviço Assistência 24 horas tem benefícios como’ por exemplo’ envio de chaveiro por perda ou roubo das chaves’ serviço de segurança e vigilância’ cobertura provisória de telhados’ hospedagem e serviço de limpeza. São serviços que podem fazer diferença na organização diária de uma casa”’ informa Cavalcanti.