SEGURO TRANSPORTES DA BERKLEY REGISTRA DESEMPENHO POSITIVO NO 1º SEMESTRE

0
174

Mesmo em meio à desaceleração da economia’ manifestações de caminhoneiros e dificuldades no escoamento de grãos nos últimos meses’ a carteira de embarcadores (nacional e internacional)’ que integra o Seguro Transportes da Berkley’ registrou desempenho positivo no primeiro semestre’ com crescimento de 15 pontos percentuais nas operações com relação ao mesmo período do ano passado.  

De acordo com o superintendente de Transportes Sidney Cesare’ além do aumento na carteira de embarcadores’ que representa o foco de negócios do segmento’ houve uma melhora significativa no resultado’ levando a seguradora a figurar entre os melhores índices de sinistralidade do mercado nos ramos em que atua (fonte Susep – janeiro a maio).

“Melhoramos a sinistralidade porque em nossa estrutura temos profissionais especializados em gerenciamento de riscos e prevenção de perdas. Inclusive para os produtos de RC Transportadores também tivemos uma sinistralidade melhor em relação ao mercado’ conforme dados da Susep”’ informa o superintendente.

Um dos principais diferenciais que impulsionaram o desenvolvimento nos ramos internacionais está ligado à implantação da responsabilidade e custo da emissão da carta protesto por conta da Berkley’ a qual reduz consideravelmente as preocupações do segurado com trâmites operacionais.

Para negócios do setor’ a companhia conta ainda com um moderno sistema eletrônico de averbação; atendimento nos principais portos e aeroportos no Brasil e exterior; assistência 24 horas na estrada em todo território nacional; equipe técnica especializada’ assim como agilidade na contratação’ emissão e liquidação de sinistros.

 Conforme o superintendente de Transportes’ entre as novidades para o segundo semestre’ a seguradora passará a adotar a entrega de documentação totalmente eletrônica’ iniciativa que vai de encontro ao DNA da Berkley relacionado à agilidade na prestação de serviços’ tanto para o segurado quanto para o corretor.  

Cabe ressaltar ainda a atuação de profissionais especializados em seguro de transportes locados na estrutura de vendas com poder de decisão para auxiliar nas demandas dos corretores e manter a rapidez no atendimento.

A Berkley tem investido em treinamento de sua equipe e na contratação de colaboradores com experiência de mercado para elevar ainda mais o potencial de todos os segmentos. “Estamos conseguindo fazer um bom trabalho’ focados sempre em resultado. Isso em meio um mercado soft’ com cada vez mais players e redução de taxas”’ destaca Sidney Cesare.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.