O crescimento da participação feminina no setor de seguros é expressivo. Hoje, na BMG Seguros, por exemplo, 61,70% dos colaboradores são mulheres. A Diversidade também se aplica à questão étnico-racial, com aumento da contratação de colaboradores que se declaram como negros, pretos e pardos: eram 11% em 2021 e são 19% neste ano.
Segundo Rosana Vaiano, Superintendente de Transformação Organizacional da BMG Seguros, o setor está cada vez mais aberto à participação de todos, com uma consciência ESG muito mais acentuada. “Atualmente, na BMG Seguros, cuidamos das questões de gênero, estimulando o respeito e a convivência, facilitando a acessibilidade a quem apresenta alguma questão de mobilidade e procuramos dar mais conforto quando se trata de questões ligadas à sexualidade, como o toalete sem gênero que incluímos em nossa nova sede em São Paulo”, disse a executiva.
Com a vacinação ampla contra o Coronavírus, a BMG Seguros também está promovendo o trabalho híbrido no novo escritório, na Avenida das Nações Unidas, próximo à estação Berrini), com postos de trabalho rotativos, para aumentar a integração das equipes.