SEGUROS UNIMED ADOTA SOLUÇÃO SAS FRAUD FRAMEWORK

0
333

O SAS’ líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics’ foi escolhido pela Seguros Unimed como parceiro estratégico para auxiliar a companhia na prevenção de fraudes e riscos. A seguradora de saúde acaba de adotar a solução SAS Fraud Framework’ software desenvolvido para detecção’ prevenção e gestão de reclamações de fraude em seguros e que inclui funcionalidades como alta flexibilidade e análise de dados apurada. 

Com atuação nos segmentos de Saúde’ Odonto’ Vida e Previdência’ a Seguros Unimed buscava uma solução capaz de auxiliar seus profissionais na prevenção e predição de eventos que envolvem altos custos’ assim como identificar e combater possíveis irregularidades. Apenas nos Estados Unidos’ estima-se que fraudes representem 10% de todas as reclamações de sinistros’ um índice que leva a perdas anuais de até US$ 30 bilhões para as seguradoras norte-americanas. 

“A gestão de fraudes e de custos de sinistros é fundamental para nosso negócio. Optamos por adotar a tecnologia SAS Fraud Framework pela ampla abrangência da ferramenta e também pela já antiga parceria que temos com o SAS”’ afirma Ricardo Lachac’ responsável pela área de Operações da Seguros Unimed. 

Com sede em São Paulo e 26 escritórios espalhados por todo o país’ a Seguros Unimed acredita que a nova solução irá impactar atividades de cinco importantes áreas de negócios: Atenção à Saúde’ Inteligência em Saúde’ Regulação Médica’ Gestão de Rede Credenciada e Regulação de Sinistros.

A seguradora’ que conta com uma carteira de mais de seis milhões de segurados’ prevê que em 2014 poderá desfrutar dos benefícios decorrentes da adoção do sistema SAS Fraud Framework. “Nossa expectativa é de que’ com o uso dessa solução e a detecção mais eficiente de possíveis fraudes’ tenhamos impactos positivos em nossas operações’ em especial na redução de sinistros”’ detalha Lachac. 

O executivo ressalta ainda o apoio oferecido pelo SAS na adoção da ferramenta e a previsão da Seguros Unimed em ampliar a parceria firmada entre as duas companhias. “A equipe do SAS tem nos ajudado a viabilizar o projeto’ tanto nos apresentando parceiros’ quanto indicando melhores maneiras de utilizarmos a solução e explorarmos seu potencial”’ explica. “Estamos planejando’ também para o próximo ano’ viabilizar a implementação do SAS Visual Analytics e o desenvolvimento de modelos preditivos para sinistros em Saúde”’ finaliza Lachac.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.