A Seguros Unimed assinou um contrato com a CBF para patrocínio das Seleções Brasileiras de Futebol (Principal’ Olímpica’ Sub 15′ Sub 17′ Sub 20′ Sub 23 e Seleções Femininas) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato tem vigência de seis anos’ com início em 01/06/2013 e término em 31/07/2019′ após a Copa América. Estavam presentes à assinatura’ o presidente da Seguros Unimed’ Rafael Moliterno Neto’ o da CBF’ José Maria Marin’ além de diretores e superintendentes das duas entidades.
“Estar com a CBF é uma trajetória natural de nossa história de marca. Nos últimos anos’ investimos em duas modalidades: no futebol e nas provas de corridas de rua. Já patrocinamos o Palmeiras – quando fomos responsáveis pela volta do Felipão ao futebol brasileiro – e também o Santos. Agora’ elegemos apoiar os principais eventos esportivos que acontecerão em nosso país: Copa das Confederações’ Copa do Mundo e as Paraolimpíadas”’ declara Moliterno.
A parceria permitirá à Seguros Unimed exclusividade no segmento de saúde’ exposição de marca em todas ações e eventos que a CBF participe no Brasil e no exterior’ utilizar mundialmente o título de “Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol”’ bem como os uniformes da Seleção Brasileira’ nome’ marcas’ outros sinais distintivos’ emblemas’ sinais oficiais e imagens da CBF e da Seleção para a realização de ações publicitárias e promocionais.
A seguradora ainda terá sua marca exposta no backdrop padrão da CBF em todas as entrevistas’ na placa de publicidade estática em amistosos de mando da CBF e em todos os treinos das seleções’ além de hospitality center para convidados nos treinos da Seleção. A Seguros Unimed terá sua logomarca exposta no site oficial da CBF como patrocinador e poderá utilizar o logo da CBF nas carteirinhas do seguro saúde’ envelopes e demais canais de venda e materiais publicitários. Além disso’ o carro maca e a maca’ quando possível’ estarão envelopados com a logomarca da seguradora.
A marca nos eventos mundiais
A parceria com a CBF coloca a Seguros Unimed nas duas principais seleções que representam o país: A seleção brasileira de futebol e a seleção de atletas paraolímpicos. Em 2012′ 34 atletas que fazem parte do Instituto Superar’ entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência física por meio do esporte’ participaram dos jogos paraolímpicos. Deste total’ 10 contaram com o apoio do Sistema Unimed devido à parceria da Seguros Unimed’ Unimed do Brasil e Central Nacional Unimed com o Instituto Superar. Hoje já são 21.
A parceria com o Instituto Superar completou 10 anos em 2013 e envolve não apenas benefícios aos competidores’ mas também o investimento na construção do Centro de Treinamento Superar’ no Rio de Janeiro (RJ). O CT atenderá 15 modalidades e será o primeiro da América Latina 100% adaptado aos atletas.
Também entre 2012 e 2013′ 21 corridas de rua receberam patrocínio em diversas cidades do país. No mês de junho’ a companhia patrocinará Circuito Vênus’ em São Paulo – etapa da maior corrida feminina do Brasil.
No passado’ apoiou a Sociedade Esportiva Palmeiras’ sendo pioneira ao expor sua logomarca na roupa de um treinador de futebol.
“Enxergamos nestas parcerias oportunidades de ampliar o alcance da principal marca de saúde do Brasil e de relacionamento com nosso público. Para nossos clientes’ corretores e parceiros’ além das Unimeds’ desenvolveremos uma série de ações promocionais’ na maioria voltadas ao relacionamento’ modelo que somos especialistas”’ finaliza Moliterno.