SEGUROS UNIMED LEVA “ECO RUN” À CIDADE MARAVILHOSA

0
263

Aconteceu neste domingo’ 17 de novembro’ no Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro (RJ)’ a Eco Run’ com duas opções de percurso – 5 e 10 km.  A corrida contou com a presença de Claudemir Santos e Alice Corrêa’ paratletas patrocinados pela seguradora’ que participaram da prova e entregaram os prêmios aos vencedores. 

A Seguros Unimed’ como uma empresa que cuida de pessoas e estimula uma vida mais saudável por meio da prática esportiva e do uso consciente dos recursos naturais’ é a patrocinadora do circuito de corrida de rua – que incentiva o aproveitamento de materiais reciclados e dissemina a importância de ações ambientais responsáveis.  

Para incentivar a participação do seu público na corrida’ a Seguros Unimed promoveu o concurso cultural “O que te inspira a correr?”. Suane Gavinho foi a ganhadora do concurso com a frase “Há alguns meses’ a corrida se tornou o meu maior vício. Correr não é moda’ é um estilo de vida. O corpo muda’ a saúde melhora e os quilinhos extras vão desaparecendo. Pra melhorar’ eu ainda corro em um dos cartões postais mais lindos do mundo. Amo o RJ”. E ganhou duas inscrições’ um kit completo para ela e um acompanhante’ além de um tênis de corrida e um frequencímetro. 

Paradesporto Brasileiro

Claudemir e Alice’ exemplos de força e superação’ são do Instituto Superar’ uma organização – apoiada pela Seguros Unimed – que capacita e administra recursos para atividades esportivas’ ajudando na formação e desenvolvimento de paratletas.

O esporte está na vida de Claudemir desde os oito anos de idade’ mas o interesse pelo atletismo surgiu após as Paraolimpíadas de Atenas’ em 2004. No Parapan do Rio’ ele chegou à final nos 100m e 200m rasos. O resultado desse esforço foi a convocação para Pequim 2008′ um marco na carreira do atleta’ quando o paratleta conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m.

Já Alice nasceu com problemas de visão. Depois de uma infância de contato com o esporte no Instituto Benjamin Constant (IBC)’ a menina optou pelo atletismo. Ao lado de seu guia e técnico’ Diogo Cardoso’ a velocista representou o país nas Paraolimpíadas de Londres’ ocupa e 6ª posição no ranking mundial da sua classe e é presença constante nas convocações da seleção paraolímpica de jovens. A última convocação foi para debutar no Mundial da modalidade’ disputado em Lyon’ em 2013.

Apoio às corridas de rua

Há três anos’ a Seguros Unimed investe em corridas de rua pelo Brasil. Em 2013′ a empresa já patrocinou etapas do Circuito do Sol’ Delta’ Eco Run’ além da Vênus e W Run’ corridas só para mulheres. Em 2012′ foram patrocinadas 17 provas em diversas cidades do país. Além disso’ em 2013 promoveu sua primeira corrida de rua – o Treinão Seguros Unimed – e movimentou os moradores da zona sul de São Paulo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.