SEGUROS UNIMED ULTRAPASSA 80 MIL SEGUIDORES NO FACEBOOK

0
235

Advergame “Salvem as Canelas”’ cartão de final de ano’ concursos culturais e conteúdos relacionados à saúde e bem-estar’ além da ferramenta “Encontre o seu Seguro”’ respondem pelo sucesso da fanpage da Seguros Unimed no Facebook. Há pouco mais de dois anos na rede social’ a fanpage passou de 3.000 para mais de 80.000 seguidores. Hoje é a página mais visitada entre as seguradoras dos ramos Saúde e Vida.

Nesse espaço a companhia relaciona-se com público de perfil diversificado e com corretores de seguros que compartilham as informações. O sucesso dessas ações é comprovado pelos picos registrados em cada uma delas.

Também contribuem para os resultados positivos duas políticas implementadas na seguradora: a de uso das redes sociais para a empresa’ padronizando a comunicação’ e a de responder a todas as perguntas dos seguidores. “Damos a atenção necessária ao nosso internauta’ agindo com rapidez e assertividade para evitar supostas crises que possam denegrir a imagem da marca nas redes sociais”’ explica Demian Veiga’ coordenador de Marketing Digital da Seguros Unimed.

A opinião dos usuários é um termômetro para a Seguros Unimed’ mesmo nos casos em que o cliente reclama da companhia ou dos serviços. Todas as opiniões são levadas em consideração para o crescimento e fortalecimento da marca.

Além do Facebook’ a Seguros Unimed também interage no Twitter e no Youtube’ mas com posicionamentos diferentes em cada uma das redes. “No Twitter temos resultados interessantes’ apesar de mantermos a ferramenta apenas como parte da estratégia de divulgação de conteúdo’ mas já conseguimos efetivar até vendas via rede social. Já o Youtube é apenas uma ferramenta de apoio à propagação de conteúdo’ neste caso vídeos institucionais e de ações específicas”’ finaliza Demian.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.