SETOR DE SEGUROS DE RC PROFISSIONAL FICA MAIS SELETIVO COM AUMENTO DA SINISTRALIDADE

0
216

De acordo com dados da Susep – Superintendência de Seguros Privados’ a sinistralidade no segmento de Responsabilidade Civil Profissional (RCP) passou de 37% para 40% entre 2012 e 2013 até o mês de abril. “Este aumento sinaliza que o setor está se tornando ainda mais seletivo. Isto ocorre porque os sinistros na área de RCP se diferenciam por serem complexos e exigirem análise específica”’ considera Rodrigo Granetto’ responsável pelo departamento de RCP da ACE. Por este motivo’ segundo ele’ a ACE vem se destacando no setor também por sua habilidade em lidar com estas situações’ já que conta com uma área especializada para atender essas demandas. 

Segundo o executivo’ a capacidade de atender sinistros com eficiência constitui um dos principais aspectos que explicam por que a ACE é a companhia que mais tempo ocupou a liderança do setor de RCP desde 2009. “Os nossos profissionais que cuidam do assunto costumam discutir os casos mais complexos com colegas das unidades da ACE dispostas em 53 países do mundo. Isto contribui para que a equipe consolide uma sólida cultura a fim de atuar com desenvoltura no atendimento ao segurado no momento em que ele mais precisa de nossos serviços”’ prossegue Granetto. 

Outro aspecto que está tornando o setor de RCP ainda mais seletivo é o fato de que as companhias precisam exibir alto grau de expertise no momento da contratação’ já que’ entre outras possibilidades’ o seguro pode também cobrir erros e omissões ocorridos antes da aquisição da apólice. “Estas e outras coberturas precisam ser concedidas com ciência a fim de não haver imprecisões no cálculo atuarial. Um descuido nesse sentido pode provocar a necessidade de mudar as regras do jogo nas renovações’ criando embaraços tanto para o cliente quando para o corretor de seguros”’ considera o executivo da ACE.

O seguro de RCP garante indenização para o profissional (pessoa física ou jurídica) em caso de condenação na justiça por erro ou omissão no exercício de suas funções. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.