SINCOR-SP CONVOCA CORRETORES DE SEGUROS PARA SE MOBILIZAREM PELA INCLUSÃO DA CATEGORIA NO SIMPLES

0
260

O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) está convocando todos os corretores de seguros cadastrados no estado a participarem da audiência pública sobre a revisão da “Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”’ que trata do Simples Nacional. O evento acontece hoje’ segunda-feira (30/9)’ a partir das 11h00′ no Shopping Frei Caneca’ em São Paulo.

A inclusão da categoria no Simples é uma antiga reivindicação do Sincor-SP que’ nos últimos dez anos’ busca a aprovação no Congresso Nacional de uma lei que conceda esse direito. “Desta vez’ adotamos uma estratégia que pleiteia o benefício para micro e pequenas empresas’ independentemente do segmento de atuação’ que apresentem um faturamento anual de até R$ 3’6 milhões”’ explica o presidente do Sincor-SP’ Mário Sérgio de Almeida Santos.

A Lei Complementar 123/06′ atualmente em vigor’ exclui as empresas corretoras de seguros’ entre outras atividades’ desse sistema de tributação’ entretanto’ em maio deste ano foi dado um importante passo em favor da categoria. A Câmara nomeou o deputado federal e presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor)’ Armando Vergílio (PSD-GO) para o posto de presidente da Comissão Especial que avaliará o Projeto de Lei Complementar nº 237/12′ cuja proposta’ entre outros objetivos’ visa ampliar os incentivos fiscais já concedidos por meio do Simples. 

 

O Teatro do Shopping Frei Caneca fica na Rua Frei Caneca’ 569 – 7º andar – Consolação’ São Paulo (SP).

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.