A aquisição remota de produtos e serviços tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Com um computador conectado à internet ou um telefone é possível comprar praticamente qualquer coisa nos dias de hoje’ com muita segurança e rapidez.
De olho nesse crescente comportamento de compra’ a Solutions One tem fomentado a venda de seguros e microsseguros’ além outros produtos similares’ com tecnologia e soluções próprias’ com sistemas que incluem a gestão e a cobrança direta. Depois de contribuir com a realização de negócios que envolvem algumas das maiores seguradoras do Brasil’ a Solutions One avançou e passou diversificar sua atuação’ trabalhando em outros segmentos.
Recentemente’ firmou parceira na operação de arrecadação com a CB Contact Center (CBCC)’ uma gigante que conta com mais de 2000 posições de atendimento. No início’ esta parceria ofereceu somente a ferramenta que executa a cobrança via cartão de crédito ou rede bancária ainda com o cliente na linha’ com verificação do CPF junto à Serasa e Boa Vista Serviços’ mas alguns outros serviços da Solutions One poderão ser implementados.
O sistema viabiliza que o cliente possa escolher ou alterar entre diversos meios de pagamento’ bem como a data de vencimento do plano’ sempre que solicitado. Após a confirmação do pagamento’ o cliente já está automaticamente coberto pelas condições do plano adquirido.
A ferramenta é 100% web e potencializa a receita do call center’ pois realiza tentativas de cobranças em dias alternados e atua com inteligência para o aumento da adimplência nos produtos. Além disso’ oferece diversas ações’ como envio de SMS e e-mails’ no intuito de lembrar os segurados sobre a data de pagamento ou mesmo reenviando cobranças’ quando necessário. Vale destacar que a plataforma é robusta’ processando mais de 1 milhão de cobranças mensais.
“Ficamos muito felizes em firmar a parceria com a CBCC’ pois é uma grande empresa na qual acreditamos no potencial de vendas. Essa oportunidade abre ainda mais nosso leque de clientes’ uma vez que estamos negociando diretamente com o contact center’ com a possibilidade de termos novos produtos de arrecadação em nosso portfolio”’ ressalta Alessandro Maracajá’ CEO da Solutions One.