SULAMÉRICA CRIA SERVIÇO DE SEGURANÇA DOMÉSTICA PARA IDOSOS

0
326

O Dia Nacional do Idoso’ celebrado em 1º de outubro’ traz à tona uma grande preocupação da população brasileira: chegar à terceira idade com saúde. Pensando em contribuir com o bem-estar dos segurados’ a SulAmérica Seguros’ Previdência’ Investimentos e Capitalização criou o Check-up Idoso’ oferecido no Plano Superior do  seguro residencial’ que leva um profissional à casa do cliente para realizar uma inspeção de segurança na residência’ identificando os locais e as condições de risco. Após a averiguação’ o profissional recomenda as adaptações necessárias que devem ser tomadas para aumentar a segurança do lar’ preservando a integridade física dos idosos.

O serviço visa a contribuir para a diminuição das estatísticas alarmantes sobre acidentes domésticos envolvendo pessoas de idade avançada no Brasil. Segundo o Sistema Único de Saúde (SUS)’ um terço dos atendimentos graves nos hospitais abrange casos acima dos 60 anos e 75% das ocorrências acontecem em residências. Já o Ministério da Saúde aponta que anualmente cerca de 30% dos idosos sofrem quedas em ambientes domésticos.

“A missão da SulAmérica é agregar valor aos seguros por meio de serviços que contribuam também com o dia a dia das pessoas’ essa tem sido nossa estratégia em relação ao desenvolvimento de novos  produtos. O Check-up Idoso é um exemplo claro disso”’ afirma Luís Alberto Mourão’ diretor de Riscos Industriais e Comerciais.

Sobre o Check-up Idoso

O Check-up Idoso está disponível em diversas regiões do Brasil e é destinado aos segurados do Plano Superior de Assistência 24 Horas do seguro residencial. O cliente solicita por telefone uma visita agendada na Central de Atendimento’ de segunda a sexta-feira’ para que um profissional verifique se há riscos à vida para idosos no ambiente doméstico. O prestador faz a vistoria em todos os locais da casa e indica todas as mudanças que devem ser feitas para evitar acidentes. O serviço também realiza fixação de barras de apoio nos lugares considerados perigosos e avaliação de pisos que possam provocar quedas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.