Revista Segurador Brasil

SulAmérica disponibiliza solicitação de remédios via app para pacientes em tratamento

Os corretores parceiros da SulAmérica passaram a contar com uma nova oportunidade de gerar ainda mais valor e comodidade para o segurado de Saúde: a companhia lançou mais uma funcionalidade inovadora no aplicativo SulAmérica Saúde, em que o beneficiário pode solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio pelo próprio app, de forma rápida e segura. A companhia é a primeira do mercado a disponibilizar esse tipo de serviço mobile.

“A nossa nova solução é um diferencial da SulAmérica, que agrega ainda mais valor à oferta do corretor para seus clientes. Entendemos que, nestes momentos da vida do segurado, nosso propósito, corretores e SulAmérica, é oferecer segurança e tranquilidade durante todo o processo.”, destaca o vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana.

O corretor que apresentar o serviço ao cliente poderá destacar a possibilidade de realização de solicitação de medicamentos elegíveis, anexando os documentos necessários diretamente via aplicativo, e também a renovação periódica do processo, que é comum nesses casos. Pelo próprio app ou por notificações via e-mail e SMS, é possível acompanhar o status de aprovação e de previsão de envio dos remédios. Atualmente, seis mil beneficiários da SulAmérica em todo o Brasil recebem medicamentos quimioterápicos orais e imunobiológicos mensalmente em domicílio.

“Trata-se de mais uma iniciativa pioneira da SulAmérica para proporcionar comodidade e tranquilidade, por meio da tecnologia, para nossos segurados, muitos deles em momento delicado de tratamento médico. A nova funcionalidade no aplicativo traz ainda mais conveniência para esses pacientes, facilitando as solicitações e o acompanhamento do processo”, afirma a diretora de Sinistro Saúde da SulAmérica, Erika Fuga.

A novidade agrega mais um diferencial ao aplicativo SulAmérica Saúde, que está disponível para download na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS). Por meio dele, o segurado consegue acessar sua carteirinha virtual, aceita em toda a rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização, além de consultar remédios com desconto. Há, ainda, os serviços Médico em Casa, que permite agendar atendimento médico em domicílio para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 65 anos, e Médico na Tela, por meio do qual pais e responsáveis podem agendar videochamadas com pediatras para orientações de saúde.

Estratégia de transformação digital com foco em pessoas

Diante de uma realidade cada vez mais dinâmica e conectada, onde o cliente demanda uma experiência ágil, personalizada e tecnológica, a SulAmérica vem promovendo uma intensa transformação digital, com fomento à inovação em serviços e produtos para clientes e corretores, modernização da estrutura de TI e digitalização da operação da companhia.

A cultura organizacional está no centro dessa estratégia, por isso a SulAmérica intensificou em 2019 as iniciativas para engajar os 5 mil colaboradores da empresa no propósito de inovação, além de adotar novas metodologias de trabalho, desenvolver talentos digitais e quebrar paradigmas corporativos. Nesse contexto, a SulAmérica realizou nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na sede da empresa em São Paulo, e fará nos dias 7 e 8 de agosto, na sede do Rio de Janeiro, a primeira edição da Digital Week, evento de cultura e transformação digital para colaboradores da companhia.

Com uma programação com palestras, meetups, oficinas e talkshows, o encontro busca reforçar os pilares de transformação da SulAmérica, que coloca o cliente no centro da estratégia por meio de entregas ágeis, prototipação e autonomia, com temas relacionados às dimensões do indivíduo como profissional e cliente, propondo conceitos e experimentações para tangibilizar o mindset digital estimulando a construção de práticas colaborativas, novas perspectivas de negócios, além de tendências para a sociedade, como a saúde 4.0 e economia compartilhada.

“Estamos em um novo ciclo da transformação digital da SulAmérica, que começou em 2017 e hoje já ganhou escala para a empresa inteira”, pontua o vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da SulAmérica, Cristiano Barbieri. “Para que seja possível executar essa mudança de mindset, é fundamental que nossos colaboradores estejam em um mesmo nível de maturidade em termos de cultura digital. Estamos em pleno movimento de inovação e, por isso, nossa prioridade é promover conhecimento e oferecer a melhor experiência ao público interno”, completa o executivo.

Durante a Digital Week, são apresentados projetos e perspectivas de negócios ligados ao digital. O evento inclui a participação de convidados do mercado, como Adriana Conde (Uber), Fábio Tiepolo (Docway), Eduardo Baers (DogHero) e dos influenciadores Rodrigo Giaffredo e Tiago Mattos, além da exposição de cases de negócio e dos protótipos construídos na garagem de inovação da SulAmérica.

“Para todos nós termos sucesso nessa transformação digital, temos que trazer esse ambiente para dentro de toda a nossa dinâmica de desenvolvimento das pessoas. Nesse processo, colaboradores e gestores são cocriadores de forma e conteúdo dentro da companhia e isso é essencial para o sucesso da nossa jornada. Queremos que todos participem, pois a transformação digital é de todos nós”, afirma a vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica, Patricia Coimbra.

 

 

Sair da versão mobile