A SulAmérica lança um seguro pioneiro para locais de trabalho compartilhados, os chamados coworkings. Entre os diferenciais do produto, que oferece proteção contra incêndio, explosão e outras situações de imprevisto, está a cobertura contra danos, roubos e furtos de bens de clientes que trabalham nesses espaços.
“A SulAmérica está sempre atenta às tendências e necessidades do mercado, e foi pensando nisso que trouxemos essa solução inovadora para coworkings, espaços cada vez mais procurados por profissionais brasileiros”, afirma o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri (foto). “O seguro traz coberturas customizadas que agregam valor e proteção para esses locais de trabalho e seus clientes”.
Pensando em soluções que atendam às demandas dos usuários desses espaços, o produto oferece cobertura contra danos cobertos, roubos e furtos de aparelhos indispensáveis para o funcionamento dsses locais de trabalho, como TVs, notebooks, impressoras, scanners, equipamentos de som e vídeo, câmeras de vigilância e eletrodomésticos em geral, seja dos coworkings ou de seus clientes.
Os coworkings que contratarem o seguro poderão adquirir, ainda, as mesmas coberturas, serviços e assistências do produto para escritórios “tradicionais”. Atualmente, são mais de 40 proteções disponíveis, entre elas, as coberturas contra danos elétricos e despesas fixas em caso de paralisação do negócio.
De acordo com dados do censo Coworking Brasil 2017, o crescimento desse formato de local de trabalho cresceu 114% entre 2016 e 2017 no País. Atualmente, mais de 200 mil pessoas circulam em mais de 55 mil estações de trabalho em todo o território nacional.