Seguradora de saúde inicia seu ciclo de corridas 2024 com o intuito de incentivar a prática de esportes
A SulAmérica anuncia que é a patrocinadora oficial da corrida Circuito do Sol, nas edições do Rio de Janeiro, dia 04/02 e São Paulo, dia 25/02. Para ampliar o acesso ao esporte, a empresa disponibilizou o cupom de desconto “SULAMERICA10”, que dá 10% de desconto na inscrição do evento.
Ao longo do ano, a companhia será patrocinadora de 7 corridas de rua, realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. O objetivo da marca é incentivar a prática de atividades físicas e reforçar a importância de ter uma vida mais saudável.
A prática de exercícios físicos é a melhor maneira de prevenir doenças como diabetes, hipertensão, osteoporose e até mesmo a depressão. Mas essa não é a realidade para a maioria dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), 52% da população raramente ou nunca praticam atividades físicas. Entre os que fazem atividades físicas, 22% se exercitam diariamente, 13% pelo menos três vezes por semana e 8% pelo menos duas vezes semanais. Para mais informações, acesse o site.
A corrida Circuito do Sol é destinada a diversos públicos e preferências, dos atletas iniciantes no mundo da corrida aos profissionais, pois oferece percursos com distâncias de 5 km, 10 km e 15km e diferentes pelotões de largada. A primeira corrida do ano será no Rio de Janeiro, no dia 04 de fevereiro, no Aterro do Flamengo. Em 24 de fevereiro será a vez de São Paulo receber os participantes, no Parque do Povo, em Pinheiros.
Com a expectativa de reunir 5 mil corredores, entre eles, 100 profissionais de RH de empresas-clientes da SulAmérica, a Companhia espera incentivar a prática de exercícios ao longo de todo o ano. “A corrida de rua é um esporte democrático, com adeptos espalhados por todo o país e um grande potencial de crescimento. A SulAmérica, como organização especialista em gestão de saúde, quer potencializar o acesso ao esporte e apoiar as pessoas nesta jornada de autocuidado”, comenta Simone Cesena, diretora de Marketing da SulAmérica.
Para mais informações, acesse o site