SULAMÉRICA VENCE PRÊMIO ABERJE 2013

0
221

A SulAmérica foi a vencedora da categoria Mídia Audiovisual do prêmio Aberje 2013. A companhia disputou o prêmio com o case “Relatório Anual em vídeos: linguagem amigável e inovação na prestação de contas”. O projeto apresentado trouxe os conceitos utilizados na produção audiovisual na edição de 2012 do Relatório Anual da companhia. Com recursos inovadores’ o leitor acessa’ em apenas dois cliques’ os principais resultados da companhia e assiste aos vídeos com os comentários dos executivos sobre o desempenho da empresa no ano passado.

Publicado em abril de 2013′ o Relatório Anual contém informações sobre o desempenho financeiro’ ambiental e social da organização’ além de trazer dados sobre as operações’ a gestão e a governança corporativa. Ao todo’ são 16 vídeos’ que somam 50 minutos e 57 segundos’ disponíveis no site http://relatorioanual2012.sulamerica.com.br.

“Seguros se materializam quando os clientes precisam acioná-los’ seja para autorizar um procedimento de saúde’ seja ao chamar um guincho para a remoção do carro. Os vídeos ajudam nossos stakeholders a compreenderem os bastidores de atuação da companhia’ apresentam as medidas estratégicas’ operacionais e de gestão para fazer com que’ no momento em que o cliente mais precise’ ele tenha o melhor atendimento”’ explica o superintendente de Relações com Investidores da SulAmérica’ Guilherme Nahuz.

O relato em vídeos é inovador. A companhia já vinha utilizando o recurso nos relatórios desde 2008′ porém’ como um complemento aos textos. No Relatório Anual deste ano’ a empresa inverteu a lógica e fez dos vídeos seu carro-chefe’ tendo os textos e o site como complemento e suporte para a linguagem audiovisual. “Transformamos o desafio da falta de tempo para leitura de relatórios anuais em uma oportunidade. O relato em vídeos’ feito de forma dinâmica’ rápida e eficiente’ abre um leque de alternativas e permite a ‘humanização’ de números e dados”’ explica o diretor da Ecosapiens’ Mário Moura.

O Relatório Anual 2012 da SulAmérica’ inovou também na arquitetura da informação’ com navegação horizontal’ e possibilidade de leitura transversal e dinâmica. “Nosso desafio foi produzir algo interativo’ em que o leitor pudesse privilegiar a informação que mais lhe interessa. Vencer o prêmio Aberje 2013 comprova que tomamos a decisão certa na escolha desse formato”’ finaliza Nahuz.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.