SUSEP PADRONIZA APURAÇÃO DE ATOS ILÍCITOS ADMINISTRATIVOS

0
173

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) expediu a Instrução Susep nº 69′ de 4 de outubro de 2013′ padronizando os procedimentos a serem adotados para apuração do agente responsável por conduta identificada como ilícito administrativo em empresas que operam no mercado regulado pela autarquia’ visando a possibilidade de abertura de processo administrativo sancionador.

Caso a Susep identifique um possível ato irregular’ o agente responsável será intimado e terá dez dias para se manifestar sobre sua conduta. Entendendo-se necessário’ a autarquia poderá solicitar informações complementares e remessas de documentos adicionais.

Após o exame de todas as respostas’ comprovando-se a irregularidade cometida’ a Susep abrirá processo administrativo sancionador’ observada a responsabilidade solidária da sociedade de seguro’ de resseguro’ de capitalização ou entidade de previdência complementar aberta. Caso não seja encontrada qualquer ilegalidade’ o procedimento será extinto’ oficiando-se a pessoa intimada.[8]

A mesma regra vale também para as entidades que atuam nos mercados regulados pela Susep sem a devida autorização da autarquia.  

 

Portal segs

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.