TOKIO MARINE É UMA DAS “MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR – GPTW BRASIL”

0
260

A Tokio Marine Seguradora’ subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo’ foi eleita uma das “Melhores Empresas para Trabalhar – Brasil” pelo Great Place to Work. A companhia foi reconhecida na categoria “Grandes Multinacionais ou Nacionais” na edição 2013 do estudo – maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários no ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas.

A cerimônia de premiação foi realizada ontem’ em São Paulo. O evento reuniu executivos das principais companhias do País e premiou as melhores organizações corporativas nas categorias “Grandes” (70 empresas com mais de 1.000 funcionários)’ “Médias e Pequenas Multinacionais” (30 empresas’ de 100 a 999 funcionários) e “Médias e Pequenas Nacionais” (30 empresas’ de 100 a 999 funcionários).

“Estar entre as melhores empresas na pesquisa do Great Place to Work é uma grande conquista’ resultado dos investimentos contínuos que fizemos em capital humano nos últimos anos. Não é por acaso que ser reconhecida pelos colaboradores como uma excelente companhia para trabalhar faz parte da nossa Visão Estratégica”’ afirma o presidente de Tokio Marine Seguradora’ José Adalberto Ferrara.

De acordo com o executivo’ ter um ambiente que respeita a diversidade’ disponibilizar canais de comunicação para os colaboradores e promover ações de desenvolvimento profissional contribuem para a satisfação dos funcionários. “A premiação reconhece os benefícios de um clima organizacional saudável e atrai mais e melhores profissionais”’ diz Ferrara.

Em sua 17ª edição’ a pesquisa apurou quais são as 130 “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil. O estudo destacou em sub-rankings as melhores empresas no segmento industrial’ serviços’ qualidade de vida e com mais funcionários jovens. A pesquisa revela também as empresas com mais mulheres’ as mais procuradas’ as com mais escolaridade’ as que mais cresceram’ as que treinam melhor’ as que mais contratam e as que mais promoveram. Há’ ainda’ destaques atribuídos às empresas com as melhores Práticas Culturais – que compõem a metodologia do Great Place to Work®. 

Com o intuito de transformar o ambiente de trabalho das empresas’ a instituição desenvolve a pesquisa “Melhores Empresas para Trabalhar” em 49 países’ envolvendo organizações da América do Norte’ América Latina’ Europa’ África’ Oceania e Ásia. A análise criteriosa compreende mais de 6.000 empresas anualmente e mais de 11 milhões de funcionários. No Brasil’ 1.095 empresas participaram da pesquisa em 2013. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.