“TRADUZINDO O SEGURÊS”’ DO GRUPO BB E MAPFRE’ GANHA OURO E BRONZE NA MAIOR PREMIAÇÃO DE MARKETING DIRETO DO MUNDO

0
320

Com o projeto “Traduzindo o Segurês”’ o Grupo BB E MAPFRE’ foi uma das grandes vencedoras da premiação anual da DMA’ associação internacional de marketing direto’ maior organização independente do setor no mundo. A premiação foi realizada na semana passada em Chicago (EUA). 

A companhia recebeu o troféu de ouro na principal categoria de marketing direto da associação’ a Personal Connections ECHO’ e o de bronze em International ECHO Awards Winners – Insurance (Seguro).

“Estamos muito honrados com estas premiações uma vez que o nosso GRUPO foi o primeiro do mercado segurador brasileiro a conquistar este mérito’ o que contribui para solidificar a imagem do nosso setor entre as melhores empresas e associações de marketing globais”’ comenta Marcos Ferreira’ presidente de Auto’ Seguros Gerais e Affinities do GRUPO BB E MAPFRE.

Escolhido entre mais de 2 mil cases inscritos na premiação’ o projeto “Traduzindo o Segurês” foi vencedor por criar um padrão inovador de relacionamento e comunicação com o segurado. Ele foi desenvolvido em parceria com a AG Direct’ especializada na automação de comunicação um a um’ e com a MJV’ premiada consultoria em inovação’ que utiliza como abordagem o design thinking.

“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho focado em trazer ao cliente a melhor experiência em seguros. Nossa empresa vem investindo numa comunicação simples’ transparente e essa premiação nos mostra que estamos no caminho certo. Fiquei muito orgulhoso em receber esse prêmio em nome de todo o nosso time que respira o conceito do marketing personalizado”’ afirma Paulo Rossi’ superintendente executivo de Marketing do Grupo BB E MAPFRE.

A iniciativa foi lançada em 2009 para os clientes da MAPFRE Seguros e eliminou os termos técnicos e jurídicos dos contratos’ utilizando uma linguagem mais clara e objetiva e infográficos. Além disso’ todas as informações referentes às apólices (regras’ benefícios’ coberturas etc.) foram transferidas para um ambiente virtual exclusivo de cada segurado. Com isso’ a impressão de papel foi reduzida em mais de 88% e o índice de renovação aumentou em 30%. A inovação está disponível para todos os clientes de seguro automóvel e residencial.

O DMA é uma das maiores associações do setor e reconhecida mundialmente. A premiação acontece todos os anos e tem por objetivo reconhecer campanhas de marketing que agreguem valor ao mercado e sociedade. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no último dia 15′ em Chicago’ Estados Unidos.

Por criar padrões inovadores no relacionamento com o cliente’ eliminando a comunicação burocrática’ o "Traduzindo o Segurês" já é uma ação reconhecida no mercado nacional e na América Latina. Em 2012′ o projeto ganhou o troféu de ouro do XVIII Prêmio Abemd’ da Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto’ e o reconhecimento do XIII Prêmio AMAUTA de Marketing Direto da América Latina.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.