TUDO PRONTO PARA A ABERTURA DO 18º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CORRETORES DE SEGUROS

0
161

Está tudo pronto para a abertura do 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros’ nesta quarta-feira (16)’ com palestra do ex-presidente do Banco Central’ Henrique Meirelles. Realizado no Pier Mauá’ na Zona Portuária do Rio de Janeiro’ o evento prosseguirá até sexta-feira (18). No mesmo local’ ocorrerão’ em conjunto’ o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar – segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento’ tendência que deve ser mantida nos próximos anos; e a 17ª edição da Exposeg’ que trará muitas novidades’ contando com a participação das maiores seguradoras do país e as empresas prestadoras de serviços’ em 33 stands. “Esse evento será um dos maiores do mercado de seguros de toda a América Latina”’ promete o presidente da Fenacor’ deputado Armando Vergilio’  acrescentando que o Congresso representa um passo importante rumo a uma nova era’ que deve ser escrita pela própria categoria. “E nada melhor que realizar evento de tamanha relevância na cidade que é a capital nacional do seguro”’ destaca Vergilio.

A programação completa do 18º Congresso dos Corretores está no site:  http://www.fenacor.com.br/xviiicongresso/programacao.html

 O evento contará com uma verdadeira “seleção” de palestrantes’ incluindo o ministro da Micro e Pequena Empresa’ Guilherme Afif Domingos’ que apoia mudanças no Estatuto da Micro e Pequena Empresa’ o que pode abrir as portas para o corretor de seguros ser inserido nesse sistema simplificado de pagamento de impostos.

No mesmo painel estará presente o presidente do Sebrae’ Luiz Barreto’ que também já manifestou o seu valioso apoio para aquela pretensão dos corretores de seguros e de outras categorias até agora impedidas de aderir ao Simples. 

Também participará o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro’ José Mariano Beltrame’ em painel no qual serão discutidos’ entre outros pontos’ os resultados obtidos a partir das instalações das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em comunidades carentes da capital do estado’ o que trouxe reflexos positivos também para o mercado de seguros’ ao reduzir sensivelmente as taxas de sinistralidade em carteiras importantes’ como a de automóveis.

Outro palestrante renomado será o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)’ ministro Ayres Brito’ conhecido por seu posicionamento firme a respeito de temas políticos.

Haverá ainda palestras motivacionais a cargo do ex-atleta Flavio Canto’ judoca medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas’ em 2004; e do consultor Paulo Storani’ ex-capitão do Bope e um dos oficiais que inspiraram a criação do personagem “Capitão Nascimento”’ do filme Tropa de Elite. Storani é considerado’ atualmente’ o maior palestrante do Brasil.

O evento deverá reunir até cinco mil profissionais do mercado’ incluindo corretores’ congressistas’ expositores’ palestrantes’ executivos e técnicos de seguradoras. 

 

DESTAQUE. Um dos pontos altos do Congresso será o talk show que reunirá algumas das principais lideranças do mercado. Em debate’ o futuro do mercado de seguros no Brasil. Esse painel será realizado na quinta-feira (17)’ a partir das 17 horas’ e contará com as participações dos presidentes da Fenacor’ deputado Armando Vergilio; da CNSeg’ Marco Antonio Rossi; da Porto Seguro’ Jayme Garfinkel; do Conselho da SulAmérica’ Patrick Larragoiti; e da Zurich’ Antonio Cássio dos Santos.  

TRANSPORTE. A Fenacor vai disponibilizar diversas linhas de ônibus para o transporte dos congressistas no 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros’ que será realizado entre os próximos dias 16 e 18 de outubro’ no Rio de Janeiro. Os veículos conduzirão os passageiros nos seguintes trajetos: aeroportos/hotéis (Centro’ Copacabana); aeroportos/local do evento (Pier Mauá); hotéis/local do evento (ida e volta).

No dia 16 (quarta-feira)’ os veículos estarão à disposição dos congressistas das 06 às 20 horas (para quem seguirá dos aeroportos para os hotéis) e de 14 às 21 horas (dos aeroportos para o evento)’ com saídas a cada 30 minutos.

Também das 14 às 21 horas sairão’ a cada 30 minutos’ ônibus dos hoteis para o evento. Em sentido contrário’ haverá transporte das 15 às 19 horas e das 22 horas à meia noite.

Nos dias 17 e 18 (quinta e sexta)’ das 7h30m às 09h30min’ haverá transporte para o evento para os congressistas hospedados nos hoteis localizados na Zona Sul do Rio; e de 08 às  10 horas para quem estiver hospedado no centro da cidade.

Às 18h30min e às 19 horas haverá transporte para quem desejar ir do evento para os hoteis. No sentido contrário’ o transporte será feito das 19 às 20h30min. 

Além disso’ os congressistas serão transportados de volta aos hoteis em ônibus que sairão do local do evento a cada 15 minutos’ das 22 horas à meia noite.

No dia 19 (sábado)’ os ônibus conduzirão congressistas dos hoteis para os aeroportos das 06 às 14 horas’ com saídas a cada 30 minutos. 

SAÚDE. Paralelamente ao 18º Congresso dos Corretores’ será realizada o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar’ que discutirá temas relevantes para esse mercado.

Já no dia 17′ logo no primeiro painel’ serão debatidas as perspectivas e tendências do mercado de saúde suplementar’ com as presenças dos presidentes da FenaSaúde e da Bradesco Saúde. Márcio Coriolano; da SulAmérica’ Gabriel Portella Filho (vice da FenaSaúde); e do grupo Amil’ Edson de Godoy Bueno (que também é vice da FenaSaúde); além do diretor da FenaSaúde e da Porto Seguro Saúde’ Newton Pizzotii. O painel terá como mediador o jornalista Sidney Rezende’ da GloboNews.

Atualmente’ menos de 25% da população brasileira têm um plano ou seguro saúde. Mas’ as perspectivas são favoráveis. Os dirigentes da FenaSaúde acreditam que o setor continuará crescendo forte em 2013′ favorecido pelas taxas baixas de desemprego’ aumento do número de pequenas e médias empresas e crescimento da massa salarial das classes C e D. 

Além disso’ pesquisas recentes demonstram que contratar um plano de saúde está entre os maiores desejos da população.

Dados do Boletim da Saúde Suplementar – Indicadores Assistenciais’ editado pela FenaSaúde’ revelam que’ em 2012′ as associadas realizaram 117’7 milhões de consultas’ 194’8 milhões de exames complementares e 1’9 milhão de internações médicas.  

EXPOSEG. A Fenacor aposta também no sucesso da 17ª EXPOSEG’ que reunirá as maiores seguradoras do País e outros importantes expositores.

A mostra’ mais uma vez’ trará muitas novidades para os corretores de seguros e para o mercado em geral. 

 Veja no link: http://www.fenacor.com.br/xviiicongresso/17exposeg.html

SORTEIO. Para os corretores de seguros a boa notícia é que serão sorteados quatro carros’ da marca HB 20′ da Hyundai.

Mas’ fique atento.

Durante a ocorrência dos paineis técnicos’ a qualquer momento’ serão realizados sorteios de chaves’ que darão direito ao Congressista’ com registro de Corretor de Seguros ativo na Susep de’ no último dia do 18º Congresso’ testar a chave sorteada’ nos automóveis’ adquiridos pela Fenacor para este fim. Caso a chave sorteada corresponda a um dos automóveis’ o Congressista fará jus a um automóvel’ cuja nota fiscal será emitida em seu nome. 

ANFITRIÃO. Outra novidade é o “Programa Corretor Anfitrião” que permite a participação de corretores do Rio’ em condições excepcionais’ no Congresso.

O Corretor Anfitrião ganhará um crachá exclusivo e terá apenas que usar a reconhecida hospitalidade do povo do Rio de Janeiro para tornar mais agradável a participação de colegas de outros estados no Congresso.

Sempre de bom humor e de braços abertos’ igual ao Cristo Redentor’ ajudando a fazer do 18º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros um evento inesquecível!

 

ALUNOS. A Fenacor também firmou parceria com a Escola Nacional de Seguros visando a oferecer condições especiais para inscrições de alunos dessa instituição no 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros’ o 2º Congresso de Saúde Suplementar e a 17ª Exposeg.

 

SHOWS. No final de cada dia do evento’ os congressistas poderão assistir a shows de artistas consagrados’ cujas apresentações também servirão para comemorar o Dia do Corretor de Seguros (12 de outubro).

 

Nesta quarta-feira (dia 16)’ logo após a abertura do Congresso’ a Banda Blitz irá apresentar os seus maiores sucessos.

 

No dia 17′ será a vez do comediante Leandro Hassum apresentar o seu pocket show’ junto com a banda Nega Fulô.

 

Já no dia 18′ a atração será o sambista Jorge Aragão.

 

LOCAL. O Pier Mauá está situado a apenas dois quilômetros do Aeroporto Santos Dumont e a 11 quilômetros do Aeroporto Internacional Tom Jobim’ ambos com acesso por vias expressas. Os principais pontos turísticos da cidade distam menos de 10 quilômetros do local: Maracanã (5 km)’ Corcovado (7 km)’ Pão de Açúcar (6 km) e Copacabana (8km).

 

O Corredor Cultural do Centro do Rio – que abriga a Igreja da Candelária’ o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)’ a Casa França-Brasil’ o Museu Nacional de Belas-Artes e o Teatro Municipal’ entre outros – fica a apenas 300 metros de distância. O Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio de Janeiro’ ambos em construção e localizados ao lado da Píer Mauá’ fazem parte do Porto Maravilha e estarão em funcionamento em 2014.

 

Veja no link: http://www.piermaua.com.br/

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.