Revista Segurador Brasil

Tudo que o corretor precisa saber sobre diversos produtos em seguro saúde e dental

Tudo o que o corretor precisa saber é o tema da websérie da GRTV em parceria com Bradesco Seguros. Nesse nono episódio, apresentado no programa Painel Especial, os diretores Bradesco Saúde, Flávio Bitter e Fábio Daher falam sobre o relacionamento com clientes em seguro saúde. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, aborda a comodidade, praticidade e o conforto.

Galiza iniciou fazendo uma introdução ao tema. “Poderia citar pelo menos três fatores onde o relacionamento com cliente é fundamental. O primeiro fator é que aumenta a fidelidade, clientes satisfeitos são mais fiéis à marca, gastam mais e acabam se tornando defensores dessa empresa, da própria marca. Segundo o ponto que eu gostaria de citar, é que o cliente satisfeito aumenta a reputação da empresa, constituindo também para uma imagem institucional muito mais forte. E por último, numa visão bem comercial, se você tem um cliente satisfeito, você aumenta a chance de upselling, que é melhorar o produto vendido, e de cross-selling”, disse.

Daher, por sua vez, falou sobre a importância de manter o relacionamento. “O relacionamento é um aspecto fundamental para qualquer empresa, assim como é para o corretor de seguros. A atenção ao relacionamento com o cliente ou no chamado pós-venda, possibilita a preservação da carteira garantir uma receita recorrente, além da identificação de novos oportunidades de venda. Quando o cliente está satisfeito, ele tende a indicar esse produto ou serviço para um potencial cliente para esse corretor. Quem nunca indicou ou contra indicou um produto ou serviço para um amigo ou familiar?”, disse.

Dando continuidade, o diretor Bitter falou sobre a proximidade com o cliente. “É necessário a gente perceber que nesse momento a saúde ganhou a grande evidência. As pessoas estão usando mais a saúde, estão mais preocupadas com a sua própria saúde por lado os custos têm evoluído e o corretor tem um trabalho fundamental de compreender o perfil desse cliente, dar boas indicações, boas orientações para valorizar esse que é o benefício mais desejado para reter clientes para atrair clientes numa empresa”, concluiu.

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