A Seguros Unimed, grupo segurador e braço financeiro do Sistema Unimed, é destaque na edição 2019 do anuário ‘Grandes Grupos’, do jornal Valor Econômico, marcando presença entre os maiores conglomerados do país. A publicação avaliou a receita bruta das empresas com base nos balanços de 2018, nas seguintes dimensões: Finanças, Comércio, Serviços e Indústria.
Entre as companhias do setor Financeiro, a Seguradora está entre as vinte que mais cresceram em receita, registrando alta de 11,6% no ano passado se comparado a 2017.
“O reconhecimento reforça a nossa capacidade, como especialistas, de cuidar da saúde e de assegurar proteção financeira aos brasileiros. Também comprova a nossa busca constante por uma gestão eficiente e pela sustentabilidade dos nossos negócios”, avalia o diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas.
O anuário ‘Grandes Grupos’ é publicado há 18 anos, a partir de pesquisas conduzidas pelo Valor Data, e contempla mais de 5.000 empresas. Além do ranking, o anuário traz o organograma dos 200 maiores grupos do Brasil.
Sobre a Seguros Unimed
Sobre a Seguros Unimed ´Cuidar para transformar´. Essa é nossa especialidade, a nossa essência. Temos 30 anos de trajetória no mercado brasileiro, ofertando soluções em seguros para o Sistema Unimed, para as Cooperativas e para o Sistema de Saúde. Nossa missão inicial era comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país. Com o passar dos anos, ampliamos os nossos negócios e ganhamos participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possuímos 1,3 mil colaboradores presentes em 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, situadas em São Paulo. Com faturamento global de R$ 3,26 bilhões em 2018, a Companhia projeta crescimento acima de 14% em 2019 – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.