YASUDA E MARÍTIMA PARTICIPAM DO II CONSEG PERNAMBUCO

0
288

A Yasuda Seguros e Marítima Seguros participam do II Congresso de Seguros do Estado de Pernambuco (Conseg-PE)’ que acontece nos dias 15 e 16 de agosto no Centro de Convenções do Hotel Armação’ em Porto de Galinhas’ litoral Sul do Estado.

O evento promovido pelo Sindicado dos Corretores de Seguros e de Resseguros e das Empresas Corretoras de Seguros (Sincor-PE)’ Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sinseg N/NE) e a Escola Nacional de Seguros’ reunirá profissionais do mercado e discutirá novos produtos e negócios em face do crescimento econômico pernambucano’ com índices que superam as médias de expansão da economia brasileira. 

Na ocasião’ os executivos Edvaldo Grizante’ Superintendente da Regional Nordeste da Yasuda Seguros’ e Fernando Grossi’ Diretor Regional Nordeste da Marítima Seguros’ falarão aos corretores da região sobre as perspectivas de negócios a partir da aquisição do controle acionário da Marítima Seguros pelo Grupo Sompo Japan Insurance Inc.’ por meio de sua subsidiária Yasuda Seguros. 

O estande da Yasuda Seguros e Marítima Seguros disponibilizará aos participantes informações sobre o Safety Sight’ aplicativo para celulares cujo objetivo é ajudar os con dutores de veículos a evitar acidentes no trânsito. Lançado no Brasil pelas Companhias’ o Safety Sight traz a expertise e tecnologia japonesa do Grupo Sompo Japan para ajudar na promoção do trânsito seguro. Uma das funcionalidades do aplicativo é monitorar o que está acontecendo em frente ao carro e emitir um alerta de aproximação e velocidade de veículos na direção frontal. O download do Safety Sight é gratuito para celulares Android (a partir da versão 4.0) e iOS (a partir da versão 5.0) e está disponível nos sites das empresas: www.yasuda.com.br e www.maritima.com.br .

"Vemos o Conseg como uma oportunidade para e streitar o relacionamento com os corretores de seguros da região e ainda apresentar mais detalhes sobre a estratégia de atuação do Grupo Sompo Japan no Brasil’ por meio de suas subsidiárias’ a Yasuda e Marítima"’ declara Edvaldo Grizante’ Superintendente da Regional Nordeste da Yasuda Seguros. 

A Yasuda Seguros aposta na promoção da cultura do seguro em suas plataformas de comunicação. A campanha É+Seguro! contempla cinco vertentes diferentes –  É+ Seguro’ É+ Saudável’ É+Cultura’ É+Brasil e É+Legal – voltadas à promoção da segurança empresarial e pessoal’ dicas de saúde e bem-estar’ promoções culturais’ estímulo às ações éticas e de cidadania e saudações às belezas’ grandezas e conquistas nacionais.

"O mercado segurador do Nordeste é dinâmico e cresce exponencialmente. O Conseg é um ponto de encontro’ no qual nos reunimos com os agentes do mercado para debater tendências’ avaliar oportunidades e detalhar nossas estratégias para a região’ que é estratégica para a Marítima"’ ressalta o Diretor Regional Nordeste da Marítima Seguros. "Tanto é que a companhia registrou um crescimento de 111% no Nordeste no 1º semestre do ano e estamos trabalhando com perspectivas animadoras para os próximos períodos"’ complementa. 

Além disso’ Tercio Mello de Polli’ Coordenador de Marketing da Marítima Seguros’ ministra no dia 16′ às 15h00′ a palestra Redes Sociais e o Mercado Segurador’ na qual apresenta como seguradoras e corretores podem se valer da rede para interagir com o público’ gerando conteúdo útil para o segurado e que agregue conhecimento sobre a relevância do seguro para o dia a dia das pessoas. O trabalho realizado pela companhia nas redes sociais desde 2010 é um exemplo. Tanto é que a Marítima alcançou em julho mais de 245 mil visualizações únicas e 12’5 mil interações (cliques em fotos’ compartilhamentos’ "likes" etc) mensais.  "As informações disponibilizadas nas redes sociais da Marítima têm um índice de compartilhamento bastante significativo por parte dos corretores. Eles se valem das dicas’ fotos e vídeos para interagir’ fidelizar clientes e contribuir para aumentar o conhecimento sobre o mercado de seguros"’ comenta Polli. Vale considerar que a Marítima apresentará aos corretores as novas iniciativas com as quais incrementa o relacionamento com o consumidor por meio das redes sociais. Um exemplo é o da Família Bom Te Ver Bem!’ que inclusive’ fará parte da temática do estande. Por meio das histórias em quadrinhos disponibilizadas nos canais de comunicação da companhia’ personagens vivenciam uma série de situações diferentes que tratam de temas como reciclagem do lixo’ segurança viária’ mobilidade urbana’ economia de energia e água’ respeito a ciclistas e pedestres’ cuidados com manutenção no lar’ além de como o seguro pode fazer diferença no dia-a-dia das pessoas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.