YASUDA SEGUROS SE DESTACA NO MERCADO DE SEGURO AUTO FROTAS

0
258

O mercado de seguros para frotas de automóveis cresce expressivamente no Brasil. Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados)’ órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros no país’ mostram que no período de janeiro a julho de 2013′ em comparação ao mesmo período de 2012′ a categoria de seguros para automóveis apresentou crescimento de 22%. Na Yasuda Seguros’ o seguro auto frota apresentou crescimento acima da média de mercado’ de 32%.

A expectativa é que o mercado de seguros para automóveis atinja até o final de 2013 o montante de R$ 29.556 milhões em prêmios emitidos’ o que representará um crescimento de 19’8% com relação a 2012′ conforme projeções da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais’ Previdência Priva da e Vida’ Saúde Suplementar e Capitalização). Ainda de acordo com a Confederação’ para os próximos dois anos a estimativa é que o mercado cresça em torno de 14% ao ano. 

Na essência’ o seguro de frota de automóveis abrange as mesmas coberturas do seguro automóvel individual’ ou seja’ possui caráter facultativo e garante indenizações por danos acidentais’ roubo ou furto’ ressarcimento aos danos materiais ou pessoais causados pelo veículo a terceiros e indenização aos passageiros acidentados no veículo. "Este tipo de seguro prevê a inclusão de diversos veículos em um único contrato e permite a contratação separadamente ou de forma combinada"’ explica Leandro Poli’ Diretor de Operações da Yasuda Seguros’ subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc.. "Outras coberturas adicionais também podem ser contratadas’ como por exemplo’ a cobertura para acessórios e equipamentos do veículo"’ ele completa.

A classificação de um seguro como auto frota pode variar conforme a segu radora e a determinação da quantidade de veículos segurados na apólice. Na Yasuda Seguros é possível optar pela contratação do seguro auto frota a partir de seis veículos. "Somos especialistas no segmento de frotas e contamos com uma estrutura dedicada exclusivamente ao atendimento do nicho formada por especialistas que podem formatar um plano de seguros com coberturas’ serviços e facilidades de pagamentos"’ afirma o executivo. 

Clientes Yasuda – Atualmente’ os seguros de auto frotas representam cerca de 50% da arrecadação dos ramos de seguros de automóveis da Yasuda. "Temos como foco frotas de veículos de passeio e utilitários de empresas de diversas atividades como indústria farmacêutica’ bancos’ montadoras de veículos’ empresas de educação e locadoras por contrato"’ diz Poli.

Diferenciais – A Yasuda Seguros é especialista no segmento de frotas e oferece estrutura dedicada exclusivamente ao atendimento às frotas. A Companhia oferece flexibilidad e e agilidade nas negociações’ e seus especialistas formatam um plano de seguros com coberturas que visam atender a todos os tipos de demanda’ serviços e facilidades de pagamentos. Há opções como cobertura para veículos blindados’ carro reserva executivo’ extensão da cobertura de RCFV para sócios e dirigentes’ entre outros. 

Os serviços de Assistência 24 horas da Yasuda Seguros podem ser escolhidos desde o básico’ com 100 km de raio de atendimento’ até 1000 km. Quanto aos serviços de vidros’ a Yasuda Seguros oferece desde a opção básica até a completa’ que contempla’ além dos vidros’ os faróis’ as lanternas e os retrovisores. A Yasuda Seguros também conta com o diferencial de que os carros reservas disponibilizados aos segurados são todos com ar-condicionado’ independente do tipo de contratação’ e ainda conta com as opções de aumento da quantidade de diárias de locação’ aluguel de veículos na categoria executiva e extensão para ocorrências de sinistros de perda parcial.

A Yasuda Seguros investe no gerenciamento de riscos e oferece suporte para uma prestação de serviço a mais para seus segurados’ com a indicação de melhores práticas na utilização dos veículos’ dicas para a prevenção de acidentes de trânsito e manutenção dos veículos’ análise de ocorrência de sinistros’ treinamento diferenciado para executivos e caminhoneiros’ entre outros. Além disso’ o gerenciamento de riscos pode ajudar a viabilizar a contratação do seguro e até mesmo proporcionar um custo mais atrativo na hora da contratação. 

Contratação – A contratação do seguro de automóvel frota deve ser feito por intermédio de um corretor de seguros’ devidamente cadastrado na Susep. "Antes de contratar o seguro’ o segurado deve avaliar atentamente as Condições Gerais do seguro’ além do pacote de coberturas e serviços contratados’ não se limitando apenas a avaliação do preço do seguro"’ recomenda Leandro Poli’ da Yasuda Seguros.

Neste tipo de seguro a av aliação das necessidades específicas de cada segurado é primordial’ como por exemplo’ nos casos de seguros de empresas em que os veículos são utilizados como ferramenta de trabalho. Nestes casos’ o seguro deve ser formatado de modo a impactar o mínimo possível na operação da empresa na ocorrência de uma eventualidade’ daí a importância de uma venda consultiva e um pós-venda de qualidade. 

Influem no valor do seguro as características do risco’ sendo as principais a composição dos veículos da frota’ a utilização’ atividade da empresa’ região de circulação’ se há carga transportada e qual tipo’ entre outros. Dessa forma’ o cálculo do seguro no caso de frotas é feito mediante análise individualizada de cada caso’ conforme características do risco. "Nosso diferencial começa já no momento da cotação’ onde priorizamos uma entrega rápida. Para frotas até 20 itens’ existe ainda a possibilidade de cotação diretamente no site da seguradora"’ relata.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.