ZURICH SEGUROS É UMA DAS PATROCINADORAS DA 60ª EDIÇÃO DO ABERTO DO BRASIL DE GOLFE

0
273

A Zurich Seguros’ multinacional de origem suíça presente há mais de 30 anos no Brasil’ de acordo com sua estratégia global de apoio ao esporte’ é uma das patrocinadoras da 60ª edição do Aberto do Brasil de Golfe. Apresentado por Credit Suisse Hedging-Griffo’ o evento – que faz parte da NEC Series PGA Latinoamérica – acontece de 17 a 20 de outubro na cidade do Rio de Janeiro.

Para esse ano’ a novidade é a premiação em valor recorde a ser disputada pelos melhores golfistas do continente: US$ 150 mil. O público tem entrada franca para assistir ao torneio’ que vale pontos para o ranking mundial de golfe’  que definirá os atletas classificados para disputar os Jogos Olímpicos de 2016′ quando a modalidade volta à agenda da competição’ depois de 112 anos de ausência.

Para Jeane So da Costa’ head de Marketing da Zurich Seguros’ a participação da seguradora como patrocinadora do evento reforça a imagem da companhia junto a seu público. “A Zurich Seguros tem investido numa forte campanha de marca que envolve o universo esportivo. Nossa presença entre os patrocinadores do Aberto do Brasil de Golfe  faz parte da nossa estratégia de posicionamento e divulgação de marca e coloca o nome Zurich Seguros em destaque em uma das mais prestigiadas competições que’ inclusive’ conta pontos para a escolha de atletas brasileiros para a próxima Olimpíada”.

Ao todo’ já estão inscritos mais de 100 golfistas de 20 países diferentes. O principal destaque brasileiro é o paulista Alexandre Rocha’ que disputou o PGA Tour em 2011 e 2012 e atualmente faz parte do Web.com Tour. Ele é o primeiro brasileiro a passar a barreira do US$ 1 milhão em prêmios na carreira em torneios da família PGA Tour. O atleta’ que nunca jogou no Rio de Janeiro desde que virou profissional’ em 2000′ busca sua primeira vitória no Aberto do Brasil.

Outros destaques brasileiros são os seis golfistas que fazem parte da NEC Series – PGA Tour Latinoamérica: os paulistas Ronaldo Francisco (o número 1 do ranking da Confederação Brasileira de Golfe) e Rodrigo Lee’ os paranaenses Daniel Stapff (o 3º do ranking nacional) e Odair Lima’ o carioca Philippe Gasnier e o gaúcho Tiago Silva.

Ivan Ferrando’ Diretor Regional de Marketing da Zurich Seguros na América Latina’ diz que é importante para a companhia apoiar os brasileiros que participam desse esporte. “O Aberto do Brasil de Golfe é uma competição que repercute internacionalmente. Isso quer dizer que a Zurich Seguros está concretizando ainda mais sua marca e sua imagem de forma bastante ampla e além das fronteiras.  Além disso’ é uma honra ter o nome da seguradora entre os patrocinadores desse evento que coloca atletas brasileiros na elite do golfe mundial”.

 O Aberto do Brasil de Golfe será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas’ haverá um corte’ e apenas os 50 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais. 

 Ingressos gratuitos – Os convites para o público acompanhar o torneio são gratuitos e devem ser retirados com a organização na semana do evento’ no hotel Royal Tulip – Avenida Aquarela do Brasil’ 75 – São Conrado’ Rio de Janeiro/RJ. Os ingressos também serão distribuídos nos principais clubes de golfe do País. Os espectadores também poderão participar de clínicas gratuitas de golfe’ que acontecerão no sábado e domingo’ dias 19 e 20/10′ das 12h às 14h na área de treino do clube. Informações no site: www.abertodobrasil.com.br.

 

Histórico – Desde que começou’ em 1945 são mais de seis décadas do Aberto do Brasil de Golfe’ que já atraiu alguns dos principais nomes do esporte com uma lista de campeões que inclui Sam Snead (1952)’ Billy Casper (1958 & 1959)’ Peter Alliss (1961)’ Gary Player (1972 e 1974)’ Raymond Floyd (1978) Jerry Pate (1980)’ Hale Irwin (1982)’ Roberto De Vicenzo (1954′ 57′ 60′ 63′ 64 & 1973) e o brasileiro Mario Gonzalez (1946′ 48′ 49′ 50′ 51′ 53′ 55′ 69)’ maior vencedor da história do campeonato.

 

SERVIÇO:

ABERTO DO BRASIL DE GOLFE

Data: De 17 a 20 de outubro

Local: Gávea Golf & Country Club’ no Rio de Janeiro – RJ

Endereço: Estrada da Gávea’ 800 – São Conrado

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.