ZURICH SEGUROS PARTICIPA DE EVENTO INTERNACIONAL FOCADO EM GERENCIAMENTO DE RISCOS E SEGUROS

0
238

A Zurich Seguros’ multinacional de origem suíça e presente no Brasil há mais de 30 anos’ participa do X Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros’ promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos’ que acontece esta semana’ na cidade de São Paulo. Durante o seminário’ serão debatidos temas pertinentes ao gerenciamento de riscos no cenário globalizado em painéis como “D&O – Novos Fatores de Riscos para Diretores e Conselheiros”’ “Riscos Estratégicos” e “Internacionalização das Empresas Brasileiras”’ que contarão com a participação de executivos da seguradora suíça.

No painel sobre “Riscos Estratégicos”’ realizado no último dia 22′ Carlos Cortés’ superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros’ enalteceu a importância do processo de identificação’ avaliação e gerenciamento de riscos e oportunidades específicos dentro de cada empresa. “Saber avaliar’ identificar e gerenciar é fundamental para que a empresa seja mais resiliente. Acredito que a Zurich Seguros pôde contribuir para este debate com todo seu expertise em Gerenciamento de Risco”’ destacou o superintendente de Engenharia de Riscos da Zurich Seguros.

Outro tema que merece destaque e que será debatido durante o seminário é justamente o que trata da “Internacionalização das Empresas Brasileiras”. Neste painel’ que acontece às 8h30 no dia 23′ estará presente Pedro Rodrigues’ superintendente de Relacionamento de Global Corporate da Zurich Seguros’ que destaca a relevância das questões de compliance e os benefícios associados ao conceito de internacionalização. “Iremos abordar temas que são sensíveis à Internacionalização das empresas e que devem ser avaliados’ além de contribuirmos coma experiência da Zurich Seguros na estruturação e gestão neste tipo de apólice”’ revela Pedro Rodrigues.

A Gerente de Linhas Financeiras da Zurich Seguros’ Ana Albuquerque’ que participa do seminário no dia 23′ às 14h’ do painel “D&O – Novos Fatores de Riscos para Diretores e Conselheiros”’ ressalta a importância do tema a ser debatido e destaca a nova lei do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como fator fundamental para o mercado de D&O. “A nova lei do Cade está mais eficaz e ágil na análise e nas investigações’ e com maior rigor na aplicação de multas e penalidade para empresas e executivos. O que nos leva a ter uma atenção maior na área de Linhas Financeiras”’ explica Ana Albuquerque.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.