ZURICH SEGUROS PARTICIPA DO CONGRESSO C4 – CONGRESSO DE CARTÕES E CRÉDITO AO CONSUMIDOR EM SÃO PAULO

0
207

A Zurich Seguros’ multinacional de origem suíça e presente no Brasil há mais de 30 anos’ encerrou sua participação no Congresso C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor 2013′ maior evento do segmento no Brasil’ que aconteceu entre os dias 4 e 5 de setembro’ em São Paulo.  Entre os mais de 80 palestrantes’ participaram Valéria Schmitke’ diretora de Legal & Compliance da Zurich Seguros’ e Marcio Benevides’ vice-presidente Comercial de Afinidades e Bancassurance da seguradora’ que puderam analisar o desenvolvimento do mercado de serviços financeiros para o setor varejista em painel realizado na última quinta-feira. 5′ no Centro de Convenções  Frei Caneca’ na capital paulista.

Entre as questões abordadas durante o evento’ que reuniu executivos de bancos’ financeiras’ varejo’ seguradoras’ cartões’ call centers e empresa de telecomunicações’ teve destaque a importância das relações entre bancos e o segmento varejista. O tema foi amplamente debatido em painel na qual estiveram presentes os executivos da Zurich Seguros e Caíque Mello’ ex-presidente do Banco Carrefour’ José Antonio Rodrigues’  diretor de Cartões e Riscos da Riachuelo’ e Boanerges Ramos Freire’ presidente da Boanerges & Cia Consultoria’ como moderador.

Para Marcio Benevides’ compreender o ramo de atividade da empresa varejista é fundamental para o sucesso e desenvolvimento da parceria. “Contar com um canal de relacionamento simples e direto’ além de vender produtos que tenham a ver com core business da empresa são quesitos básicos para alavancar o negócio entre seguradora e varejista”’ ressaltou o vice-presidente Comercial de Afinidades e Bancassurance da Zurich Seguros.

Já Valéria Schmitke’ destacou sobre as possíveis mudanças que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) pretende fazer na regulamentação para seguros voltados ao segmento varejista. “O seguro garantia é um dos produtos oferecidos pelas seguradoras que terá uma regulamentação específica. É preciso estar atento a possíveis mudanças para que o relacionamento entre seguradoras e redes de varejo continue salutar”’ explicou a diretora de Legal & Compliance da Zurich Seguros.

A executiva da Zurich Seguros vê como positiva a participação da Zurich Seguros no tema’ ’Varejo Financeiro: As Relações entre Bancos e o segmento varejista‘’ debatido nesta última edição do evento. “Foi gratificante ter contribuído com nossa experiência na área jurídica e de compliance”’ revelou Valéria Schmitke.

“Nós da Zurich Seguros ficamos extremamente agradecidos pela oportunidade de acrescentar nossa experiência em seguros para o mercado varejista’ além de apresentar estratégias para este importante segmento da economia brasileira”’ pontuou Marcio Benevides vice-presidente Comercial de Afinidades e Bancassurance da Zurich Seguros.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.