SOMPO INVESTE EM NOVA ÁREA DE AGRONEGÓCIOS DE OLHO NO SEGMENTO RURAL

0
716

Alinhada com a estratégia global de investir em soluções para o agronegócio, a Sompo passa a contar com um departamento especializado no desenvolvimento de produtos rurais, reforçando ainda mais a importância desse segmento no Brasil.

A seguradora acaba de contratar Marcio Martinati (foto), como novo Superintendente de Agronegócio. O executivo chega à companhia com o desafio de desenvolver novos produtos voltado à atividade rural para atender segmento que apresentou 13% de expansão em 2017, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e foi a atividade com melhor desempenho na composição do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

“O mercado de seguros rurais apresenta muitas oportunidades, já que ainda é pouco explorado. Trata-se de um segmento com necessidades bastante específicas e, para atende-lo é necessário conhece-lo a fundo”, considera Martinati. “A Sompo já conta com produtos de destaque na área, como produtos voltados à proteção de equipamentos agrícolas. Agora, vamos contribuir para expandir o leque de opções de seguros com coberturas exclusivas trazendo proteção e tranquilidade aos nossos produtores rurais brasileiros”, conclui.

O primeiro desafio de Martinati será o desenvolvimento de sua equipe, que contará com profissionais com expertise nesse mercado. Além disso, o especialista terá o suporte da da AgriSompo, plataforma global da Sompo International que tem como foco específico soluções de seguro para o segmento rural. “O agronegócio brasileiro, apesar de gigantesco, ainda carece de produtos de seguros que possam contribuir para a tranquilidade do homem do campo, principalmente devido às condições de clima adversas. Vamos nos valer de toda a expertise tanto dos especialistas brasileiros, quanto do suporte do grupo Sompo Holdings para disponibilizar produtos que possam atender ao potencial desse mercado”, acrescenta Adailton Dias, Diretor de Produtos e Sinistros da Sompo Seguros, lembrando que, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de grãos do Brasil deste ano deve ser a segunda maior da história, com previsão de atingir 228,5 milhões de toneladas e uma área plantada de 61,6 milhões de hectares.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.