A SulAmérica desenvolveu uma nova ação de comunicação para potencializar as vendas do seguro de Auto. Ao acessar o cotador auto, os corretores e calculistas são surpreendidos com banners divertidos e que chamam atenção, de modo a incentivar comercialização de coberturas e divulgar novidades.
“O conceito descontraído das comunicações humaniza ainda mais nossa relação com os corretores e calculistas, potencializando as vendas e tornando o processo de comercialização de seguros ainda mais fluido”, comenta o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.
Em um dos banners, a companhia faz referência à música O Carimbador Maluco, de Raul Seixas, lançada na década de 80. O famoso trecho “Plunct, Plact, Zuuum” é aplicado na peça, mas a sequência da letra (“não vai a lugar a nenhum”) é substituída pela frase “Vai muito longe sim”. Desta forma, a companhia divulga a novidade de Assistência 24 Horas para motocicletas com o serviço de reboque em caso de pane no veículo.
Outra peça traz a frase “Você pede hambúrguer sem fritas?”, em uma referência ao popular questionamento “Fritas acompanha?”. Neste caso, a companhia incentiva o crossell, quando o corretor oferece dois produtos a um potencial cliente (seguro para automóvel acompanhado de seguro residencial, por exemplo).
A ação de comunicação foi bem recebida pelos corretores. Thamires Lopes, que atua em uma empresa parceira da SulAmérica, destaca que as peças fazem a diferença: “Sem dúvida a campanha chamou muito a atenção. Trata-se de uma forma muito divertida e engraçada de ‘quebrar o gelo’ e tornar a nossa rotina de vendas ainda mais prazerosa”.