Marília (SP) recebeu a primeira etapa do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros

0
1395

Três mil pessoas lotaram (21/10) a Avenida das Esmeraldas, uma das principais vias de Marília (SP), em corrida e caminhada promovidas pelo Grupo Bradesco Seguros. Esta é a primeira etapa da temporada 2018/19 do Circuito da Longevidade, realizado pelo nono ano consecutivo na cidade do interior paulista. Altobeli Santos da Silva foi o grande campeão da prova masculina, com o tempo de 17’55”. Já entre as mulheres, a queniana Sharon Chelimo subiu no lugar mais alto do pódio, marcando 21’54”.

“Comecei a correr no Circuito da Longevidade em 2009 e fiquei em décimo lugar. Tentei em outros anos e, em 2013, ganhei a minha primeira etapa. Agora, o meu objetivo é participar dos próximos campeonatos e me preparar para estar nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020”, comenta Altobeli Santos da Silva.  O atleta também falou sobre a sua preparação e os benefícios obtidos através do esporte. “Me preparo correndo 160 quilômetros por semana, faço exames regularmente e acompanhamento com uma nutricionista. O esporte me educou e me direcionou para a vida. A questão da dor, o psicológico, são fatores pelos quais o atleta tem que saber lidar para chegar no seu objetivo. A corrida é como uma faculdade. Você vai passando por etapas e, quando vê, já está na formatura”.

Além dos pelotões de elite, muitos atletas amadores marcaram presença no Circuito da Longevidade e, após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes vindos de diversos municípios próximos. A família Modesto estava ansiosa para iniciar a caminhada. Moradora de Marília, Ivalda Modesto inscreveu a família toda. Os filhos, Joshuá e Maria Gabriela, já praticam esportes e participaram do circuito pela primeira vez.

Lucio Diniz, velho conhecido do Circuito da Longevidade, está quase batendo a marca de 700 corridas pelo Brasil. Só pela Bradesco Seguros, Lucio já correu 90 vezes. Este mineiro de 75 anos – que começou a correr após se aposentar, aos 55 – bancava do próprio bolso para correr em cidades como Marília até tornar-se, há 10 anos, um dos personagens mais populares do Circuito.

Os mais longevos da corrida e da caminhada receberam troféus e homenagens no palco. Miako Morimoto de Andrade, de 80 anos, foi a participante mais longeva da etapa Marília. Com 79 anos, José Dirceu Facina, foi o mais longevo entre os homens.

Toda a renda obtida com as inscrições será destinada ao Lar da Criança, instituição indicada pela Prefeitura da Cidade e que oferece assistência a 135 crianças, na faixa etária de 18 meses a 6 anos incompletos, em regime de tempo integral. A ação se repete em todas as cidades por onde o Circuito da Longevidade é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3 milhões já foram distribuídos. Para os inscritos, também foram oferecidos teste de pisada, avaliação física, massagem e bicicletário.

A próxima edição do evento já tem data marcada, 11 de novembro, em Ribeirão Preto e as inscrições começam dia 22 de outubro, pelo sitewww.vivaalongevidade.com.br

Criado em 2007 com o objetivo de sensibilizar a população brasileira sobre a importância da atividade física para um futuro saudável, com qualidade de vida e bem-estar, o Circuito da Longevidade também passará por Recife, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, Porto Alegre e Brasília. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas nesta temporada.

Foto – Ivan Lima e André Atard

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.