A Chubb realizou em São Paulo um evento que reuniu mais de 150 líderes de empresas, além de seus principais parceiros de negócios. Na oportunidade, a seguradora ressaltou a confiança e o investimento do Grupo no mercado brasileiro, mesmo considerando o desafiador quadro econômico nos últimos anos.
Os líderes empresariais aproveitaram o encontro para trocar expectativas sobre as principais tendências na economia nacional e global para 2019. Eles ainda puderam acompanhar a palestra do renomado economista Ricardo Amorim, integrante do programa de TV Manhattan Connection e único brasileiro incluído na lista dos principais palestrantes mundiais do Speakers Corner. O evento, como um todo, foi conduzido pelo presidente Regional Chubb América Latina, Juan Luis Ortega e pelo presidente da Chubb Brasil, Antonio Trindade.
Na ocasião, os executivos destacaram que a Chubb se consolidou na liderança de vários segmentos de seguro no país, tais como Responsabilidade Civil, Transportes, Grandes Riscos, Afinidades e outros. Além disso, afirmaram que, ao longo deste ano, a companhia firmou parcerias e utilizou ferramentas digitais que viabilizaram novas formas de comercializar seguros, com o emprego de recursos inovadores como chatbot, geolocalizador e outros.
Os dirigentes ainda relembraram que a fusão da ACE com a antiga Chubb representou uma das maiores transações da história do seguro, criando a maior empresa de capital aberto do mundo em seguros de propriedade e responsabilidade civil (P&C). No Brasil, as organizações teriam se unido de forma complementar, uma vez que a ACE se destacava na liderança de Grandes Riscos e a Chubb desenvolvia um trabalho modelo no segmento de PME. Após a fusão, a Chubb passou a atender de forma especializada as pequenas, médias e grandes empresas, além das organizações globais, mantendo posição de liderança em todos esses setores.
Em sua conferência, Ricardo Amorim discorreu sobre a importância das empresas vivenciarem transformações constantes, com especial atenção para as inovações tecnológicas. Ele ainda opinou sobre o atual panorama econômico no Brasil e no mundo. O encontro foi realizado na primeira semana de dezembro no Hotel Renaissance, em São Paulo.