Durante a pesquisa bianual que mede o nível de satisfação dos colaboradores e também mapeia e mensura os pontos institucionais mais sensíveis, a Europ Assistance lançou um desafio em suas filiais ao redor do mundo: os países envolvidos que atingissem a participação de 90% dos colaboradores na pesquisa receberiam 5 mil euros para doar a alguma instituição local de sua escolha.
A Europ Assistance Brasil (EABR), junto com todos os colaboradores, abraçaram o desafio e, além de contribuírem com a pesquisa, se motivaram frente a oportunidade de fazer o bem e ajudar uma causa social, conseguindo ser um dos países a conquistar o prêmio para doação.
A entidade escolhida pela EABR para receber o valor de R$ 21 mil foi a Casa Maria Maia, localizada em Carapicuíba, em São Paulo, uma instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que presta atendimento gratuito a crianças carentes, portadoras de paralisia cerebral severa e doenças neurológicas correlatas, que precisam de cuidados especiais. “Com a doação da Europ Assistance, vamos implementar a área de convivência das crianças, que contempla brinquedoteca, área de lazer, espaço zen e bem estar. Por isso, somos muito gratos!”, conta José Antônio Tavares dos Reis, diretor presidente da instituição.
A diretora de Recursos Humanos da EABR, Claudia Lourenço, foi uma das principais incentivadoras da participação do Brasil na pesquisa. A diretriz sinalizada por ela foi simples: obter o máximo de respostas possível. “Acreditamos que o resultados da pesquisa tem grande importância para que possamos medir o nível de engajamento e satisfação dos nossos colaboradores e estabelecer planos de ação para aprimoramento, fortalecendo assim um dos pilares da nossa cultura que é Value our People. Além disso, com o maior números de respostas, veio a possibilidade de ajudar uma entidade que faz um trabalho tão importante como a Casa Maria Maia, nos dando ainda mais orgulho de participar da ação de cidadania, fortalecendo o nosso engajamento social”.