A digitalização dos negócios é palavra de ordem em vários segmentos. Em meio a transformação digital, com o avanço da tecnologia, no mercado de seguros não seria diferente. Cada vez mais, as seguradoras buscam estimular a inovação, identificar prioridades e investir em novas ferramentas digitais.
De acordo com a CB Insights, as insurtechs são um exemplo deste movimento. Elas têm apostado alto em tecnologia. Tanto é verdade que para 2019 a expectativa é que o investimento chegue a US$ 205 bilhões.
Confirmando os esforços voltados para a jornada de inovação, o relatório global “Oportunidades do Mercado de Seguros (GIMO)”, realizado pela corretora de seguros Aon, aponta as tendências em seguros em termos de novos produtos e serviços. Já foram registrados cerca US$ 14 bilhões em investimentos até o momento, em mais de 550 startups de seguros de todo o mundo.
Para que estes investimentos não se percam é preciso unificar as tecnologias desenvolvidas em uma única estratégia. Por isso, o conceito omnichannel é tão importante.
Em síntese, ele permite que a seguradora trabalhe para assegurar sempre as melhores experiências para o cliente, a partir da oferta dos produtos e serviços em vários canais. Afinal, cada cliente percorre uma jornada diferente e o seguro não é único para todos.
Acompanhe neste link
https://insurance.gr1d.io/trends/post/o-futuro-do-mercado-de-seguros-e-omnichannel-432631a3db