A Liberty Seguros anunciou ações de responsabilidade social especiais a fim de contribuir para atenuar os impactos da COVID-19, principalmente em populações mais vulneráveis neste momento, como os profissionais de saúde, idosos e comunidades carentes.
“Desde o início da crise, agimos colocando as pessoas em primeiro lugar, cuidando dos nossos funcionários, clientes e corretores. Agora, focamos nossos esforços para promover uma série de ações de responsabilidade social com o propósito de ajudar grupos impactados diretamente pelas dificuldades e riscos desta pandemia. Sempre fomos uma companhia muito comprometida com a sustentabilidade, e em momentos de crise como esse, temos uma responsabilidade maior, mas também o poder de fazer a diferença de alguma forma na vida das pessoas”, diz Carlos Magnarelli (foto), CEO da Liberty Seguros.
Proteção aos profissionais de saúde
A Liberty vem fazendo a doação de 250 mil máscaras à hospitais públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro, através da Rede Asta, um negócio social que transforma artesãs em situação de vulnerabilidade em empreendedoras. O projeto auxilia e incentiva o empreendedorismo feminino e a responsabilidade ambiental, já que transforma resíduos em produtos bons, bonitos e do bem.
Outras 250 mil máscaras são destinadas às unidades da Santa Casa através do Fundo Emergencial de Saúde, uma das principais organizações destinadas a arrecadação de itens de primeira necessidade para combate da pandemia.
Cruz Vermelha móvel e segura
Em parceria com a Volvo, a companhia também dá apoio à Cruz Vermelha, uma das principais instituições de ajuda humanitária do Brasil e do mundo. Nesta ação, que ocorreu em 30 de maio em diversas regiões do Brasil, a Liberty Seguros segurou, gratuitamente, os automóveis de concessionárias da Volvo disponibilizados para serviços da Cruz Vermelha. São diversos modelos da marca cedidos para a instituição para atuação mais abrangente, como SUVs, XC40, XC60 e XC90, todos cobertos e atendidos pelas assistências da seguradora.
Apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica
A companhia também promove um financiamento coletivo com objetivo de arrecadar R$ 125 mil entre doações, convertidos em doações destinadas a duas frentes: saúde através da doação de mais de 2 mil kits de higiene destinados aos lares de idosos Velho Amigo, Instituto Pinheiro e Liga Solidária e alimentação por meio da doação de 3 mil cestas básicas contribuindo para a “Ação contra o Coronavírus” realizada pela Ação Cidadania, ONG fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza.
Funcionários e corretores parceiros também podem contribuir com o crowdfunding. A cada doação realizada, a Liberty irá fazer um aporte correspondente ao mesmo valor da contribuiçãol.
Reconhecimento para a linha de frente
Quase 100% dos funcionários da companhia estão trabalhando remotamente, entretanto, existem áreas e parceiros, como prestadores de assistência 24 horas, por exemplo, que demandam atendimento presencial dos profissionais, além da equipe de apoio que tem que trabalhar da Matriz para garantir a operação remota. Por isso, a Liberty presta homenagem a esses profissionais que estão trabalhando ativamente nas ruas ou no escritório.
Nesta ação, a seguradora incentiva que colaboradores mandem mensagens de apoio e notas de agradecimento aos funcionários na linha de frente por meio de mensagens escritas.
Para saber mais sobre as iniciativas: https://www.libertyseguros.com.br/covid-19.aspx