O SAS, líder global em analytics, está promovendo, no Brasil, uma ação com o objetivo de incentivar a capacitação de seus parceiros de negócios nas principais tecnologias que compõem seu portfólio. O programa, intitulado Corrida Capacita SAS, vai premiar os parceiros que mais concluírem os cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela companhia. A ação se encerra no dia 4 de setembro e é válida apenas para os parceiros comerciais do SAS Brasil.
Referência no setor de analytics, o SAS entende a importância da qualificação de seus parceiros de negócios na oferta de soluções tecnológicas e, por isso, investe fortemente em capacitação por meio da plataforma PartnerNet. Os cursos, oferecidos gratuitamente, valem pontos, e quanto mais cursos o profissional da empresa parceira concluir, maior será a chance de ganhar prêmios. O primeiro lugar será contemplado com um cartão vale-compras no valor de R$ 1.500,00.
Além disso, o parceiro com maior número de funcionários com cursos concluídos até 4 de setembro receberá US$ 5 mil em verba de marketing conjunto, para utilização até 31 de dezembro deste ano. Para participar, basta completar os cursos, enviar a foto do certificado de conclusão e fazer um post nas redes sociais com a hashtag #CorridaCapacitaSAS. Os concorrentes também devem enviar um e-mail para [email protected].
De acordo com Ana Minconi, gerente de Alianças e Canais do SAS Brasil, a ação visa a incentivar e qualificar melhor os parceiros sobre as principais tecnologias oferecidas pela companhia. “Nossos parceiros de negócios são peças fundamentais para que possamos levar as melhores tecnologias de analytics para o mercado. Qualificá-los é fundamental, e premiar é uma forma de reconhecer esse esforço”, afirma.
A executiva está muito otimista com a campanha e comemora os bons resultados alcançados na primeira semana. “Em apenas uma semana, já tivemos o engajamento de 44% de nossa base ativa de parceiros, e 52 cursos concluídos – que representa um crescimento de mais de 200%, quando comparado à média semanal de conclusão de cursos dos últimos 18 meses”, revela.
Nova estrutura de liderança
O SAS anuncia uma reestruturação na liderança de sua operação local. Com a mudança, o comando dos negócios no Brasil fica a cargo dos diretores André Novo e Luiz Riscado.
De acordo com Marvio Portela, vice-presidente executivo do SAS para América Latina, o objetivo da mudança é alinhar a estrutura local ao modelo adotado por outros países, como os Estados Unidos. “Com o novo modelo, os diretores passam a reportar diretamente a mim, reduzindo um degrau na hierarquia global e aproximando ainda mais a operação brasileira das decisões estratégicas e incrementando o foco em segmentos de indústria”, afirma o executivo.
Portela, que conta com mais de 20 anos de experiência no setor de TI, sendo a maior parte no mercado brasileiro, garante que participará do dia a dia da operação local para garantir não apenas o alinhamento, mas a manutenção da cultura organizacional focada nas pessoas, uma das marcas registradas do SAS. “O Brasil é um dos mercados mais importantes para o SAS no mundo e, naturalmente, estarei bastante envolvido nos temas locais para garantir que a mudança seja transparente para os profissionais”, reforça.
A responsabilidade pelos negócios locais será dividida entre Luiz Riscado, executivo com 25 anos de experiência no mercado brasileiro de TI e telecomunicações, 10 dos quais dedicados ao SAS Brasil, e André Novo, com mais de 11 anos de carreira no SAS e passagens por empresas como NCR e Unisys.
Cassio Pantaleoni, que respondia há três anos como country manager do SAS Brasil, deixa a empresa para se dedicar a projetos pessoais.