O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua décima edição o CEO e fundador da Turn2C, Bruno Pinheiro, e a Diretora Comercial – CSO na IGS Integral Group Solution, Ana Claudia Calil. Durante o bate-papo, os executivos falaram sobre assistência 24 horas e consórcio.
A Turn2C, iniciativa que Pinheiro começou nesse ano, tem como objetivo trazer para o mercado de consórcio tecnologia, informação e análise de dados para entregar um serviço diferenciado aos clientes desse segmento. Surgiu da oportunidade que o executivo enxergou de trazer para o ramo de consórcio uma inovação que já chegou para outros produtos financeiros, como cartão de crédito, investimento e seguros.
Os principais diferenciais da Turn2C para o mercado de consórcios são sua plataforma e sua rede de parceiros. Na plataforma, a empresa desenvolveu uma modelagem matemática, estatística e com mineração de dados, para buscar para o cliente exatamente a cota de consórcio que atende seu objetivo. Trata-se de uma nova metodologia de oferecer o produto. “Entregamos esse match perfeito para o cliente final que quer comprar um consórcio. Como somos uma plataforma B2B, oferecemos toda essa metodologia para nossa rede de parceiros”
De acordo com Pinheiro, o foco da Turn2C é melhorar a ferramenta cada vez mais, trazer mais possibilidades de construção de patrimônio, além de aquisição de produtos e serviços, por meio do produto consórcio, melhorando esse modelo e se conectando a mais administradoras. Para ele, o parceiro ideal é aquele que já tem uma carteira de clientes de algum produto financeiro, para que ele possa expandir seu portfólio, oferecendo um produto a mais, o consórcio.
Para trazer mais informação e melhores análises para o cliente de seus parceiros, a Turn2C trabalha constantemente no aperfeiçoamento de sua plataforma e metodologia. Atualmente a empresa já compartilha dados referentes ao percentual de lance e probabilidade de contemplação no menor prazo, assim como outras análises. “Nossa ideia é usar o produto consórcio como a base para criação de outros produtos para a aquisição de patrimônio. E até o fim desse ano iremos entregar um produto da Turn2C que garante cem por cento de contemplação”, concluiu.
Assistência 24h
A IGS chegou ao Brasil para suprir uma demanda por serviços diferenciados. “Hoje somos notoriamente conhecidos como uma companhia de assistência inovadora no mercado nacional. Apesar de ter como foco as operações B2B, um dos nossos grandes diferenciais é falar e ouvir constantemente com o consumidor final”, afirmou Ana Cláudia Calil.
Entre os serviços oferecidos pela empresa, Ana destacou as coberturas Express, que são voltadas para comodidade e conforto. Não estão vinculadas a uma urgência ou emergência, mas a necessidade de resolver uma questão que esteja afligindo o cliente. Pode ser desde pendurar um quadro até a lavagem de sofás ou outros serviços de apoio. O portfólio é bastante extenso e a IGS oferece ao consumidor a oportunidade de montar o seu pacote de serviços
Na visão de Ana, a importância da assistência 24 horas nos tempos atuais tem crescido exponencialmente. “Em relação ao cliente institucional, enxergamos uma oportunidade de apresentar novas soluções. Já por parte do cliente consumidor, os serviços que prestamos ganharam muita relevância, até pelo fato da maioria das pessoas estarem trabalhando no modelo home office e necessitarem de mais suporte, de mais assistência”, concluiu.
Confira a entrevista: