A Too Seguros alcançou no primeiro semestre deste ano uma nota de 8,5 na plataforma Reclame Aqui, uma das notas mais altas entre as maiores seguradoras do país. O portal reúne várias avaliações de consumidores, tornando-se uma referência de pesquisa para aqueles que buscam as melhores opções no mercado.
“O site reúne em torno de 45 a 50 mil reclamações por dia, com uma média de visitas de um milhão, podendo chegar a 16 milhões de pesquisas por dia. Isso significa que, além das reclamações, a plataforma é um parâmetro nas pesquisas sobre serviços ou produtos” diz Felipe Paniago, CMO do Reclame Aqui.
Atendimento dedicado ao consumidor
A analista de ouvidoria sênior, Janaina Marlene da Silva aponta que para chegar a essa nota, deve manter um controle de qualidade de todas as demandas, que são analisadas cuidadosamente para entender toda a jornada do cliente.
“Após isso, analisamos o ocorrido e, se necessário, pedimos subsídios para a área responsável. Por fim, retornamos o contato por telefone ou e-mail com os devidos esclarecimentos. Cada caso é tratado com suas particularidades, os esclarecimentos são informados diretamente ao cliente e formalizados por e-mail”, diz Janaina.
Na Too Seguros, a ouvidoria é um canal independente e age com isenção e imparcialidade, com foco na correta compreensão de todas as objeções e sempre observando os dispositivos legais e regulatórios aplicáveis, bem como as normas de procedimento da seguradora. Hoje, o prazo regulamentado é de até 15 dias para concluir a demanda toda.
Segundo o gerente de marketing da Too, Rennê Mitsuoka, ter uma boa avaliação em sites de pesquisa e referência é fundamental na decisão de compra de um cliente ou parceiro comercial. “Por aqui, entendemos que o Reclame Aqui é o canal mais forte para guiar essa escolha. Um cliente geralmente nos procura quando está passando por um momento delicado, muitas vezes em uma situação difícil, e é nessa hora que temos que entregar a melhor experiência e solução para o seu problema”, diz ele.
Referência no mercado
Ainda segundo Felipe Paniago, CMO do Reclame Aqui, para uma empresa manter essa boa nota, é preciso se colocar no lugar do consumidor. Aí sim, o consumidor retornará com uma avaliação completa. “Isso é importante porque o Reclame Aqui é um ponto de contato do consumidor para olhar a reputação de uma marca, e traz novas vendas para a empresa que possui uma boa avaliação”, completa.
Para Rennê, o foco é muito claro: “Temos que olhar para essas avaliações como insumo para aprendermos cada vez mais e evoluir nossos seguros e atendimento. Saber que a reputação da Too está entre as melhores avaliações das principais seguradoras do país com certeza tem um impacto positivo para nossa empresa”.
A Too Seguros mantém o propósito de impactar cada vez mais pessoas com soluções de seguros. Com uma boa avaliação, hoje é uma referência no setor e continua na missão de simplificar o segurês, e construir um relacionamento sólido com seus parceiros e clientes.