A Liberty Seguros anuncia os três vencedores do Cresça Minha Ideia, primeiro programa de aceleração no mercado de seguros voltado exclusivamente para corretores. A iniciativa, lançada em abril deste ano, tem como objetivo fomentar o espírito empreendedor nos corretores, além de estimular a criatividade para atender às necessidades dos clientes de forma disruptiva e impulsionar a cultura de inovação em todo o mercado.
Ao longo dos últimos meses, a seguradora avaliou 253 ideias de cerca de 400 corretores de todo o Brasil, que concorreram com projetos para responder ao seguinte desafio: “Como a Liberty Seguros pode ser mais digital e ajudar os corretores a oferecerem uma melhor experiência ao cliente? Após a curadoria das ideias, 15 finalistas passaram pela fase de jornada inovadora e puderam enviar video-pitch para a banca examinadora.
Confira os vencedores:
O primeiro lugar é a ideia “Experiência de Sinistro Whatsapp”, criada por Vitor Bezerra, Thiago Fernandes e Eder Silverio, da Nossa Adm e Corretora De Seguros Ltda, que tem como objetivo transformar a experiência dos clientes e corretores durante o processo de sinistro por meio de recursos do WhatsApp. O projeto campeão levará o prêmio de R$10 mil e será acelerado em 2022, com lançamento previsto para o primeiro trimestre do ano, além de uma consultoria de negócios com um time da Liberty especializado em metodologias ágeis e desenvolvimento de projetos.
O segundo lugar, que levará um prêmio de R$ 7 mil, é a ideia “Gamificação Liberty”, criada por Marcos Ferreira, da corretora Rodrigo Geraldo de Souza, que propõe aplicar o conceito de gamificação – possibilitando uma interface interativa entre os parceiros e os segurados da companhia.
O terceiro lugar, premiado com R$ 3 mil, é o “Cashback Liberty”, desenvolvido por Mariana Cunha, Maíra de Oliveira e Deivison Pereira, da Madema Corretora e Adm de Seguros Ltda, que visa aplicar ao mercado de seguros a tendência de recompensas em dinheiro.
Os projetos ganhadores foram divulgados durante um webinar de transformação digital da Liberty Seguros para os corretores, com a presença do vice-presidente comercial da Liberty Seguros, Marcos Machini, Marcelo Blay, fundador e CEO da Creditas, e Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting.
“Estamos muito felizes com os resultados do Cresça a Minha Ideia, uma iniciativa que conhece a força dos corretores como fonte de inovação e avanço do mercado segurador”, afirma Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros. “Recebemos ideias incríveis dos participantes, e como é nossa tradição e comprometimento com os corretores, vamos as colocar em prática para entregar cada vez jornadas mais fluidas aos nossos clientes e parceiros”.