A Seguros Unimed acaba de superar a marca dos R$ 200 milhões em indenizações de Covid-19, nos seguros de vida e de renda temporária (Serit). Até o momento, são mais de 14 mil segurados contemplados, sendo que 57% são médicos que atuam na linha de frente do combate à pandemia.
A Companhia tomou a decisão de flexibilizar a cláusula padrão dos seus contratos no ramo Vida, que excluía a cobertura em casos de pandemia e epidemia, desde o início de 2020. A medida reafirma o compromisso da empresa em assegurar proteção à vida de seus clientes, especialmente dos profissionais da saúde, em um momento de crise global. Desta forma, a Seguradora garante as indenizações por morte, funeral, invalidez e renda temporária mediante o diagnóstico confirmado de Covid-19.
“Desde o início da pandemia, tomamos uma decisão que julgo inquestionável e vai ao encontro do nosso propósito de cuidar de pessoas. Assumimos o compromisso de ampliar a cobertura dos seguros de vida e de renda temporária, em um momento difícil para a sociedade. Temos honrado esse compromisso em um grande movimento nacional da Seguradora para o enfrentamento à crise, atuando ao lado dos médicos e zelando pela proteção dos nossos clientes”, enfatizou Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.