A BMG Seguros, uma das maiores seguradoras do Brasil no segmento de seguro garantia e seguros P&C, comemora seu sexto aniversário e celebra com um processo de expansão e inovação, que inclui o lançamento de novos produtos, serviços e uma plataforma digital.
A seguradora tem planos de crescimento expressivo para os próximos anos, aposta na diversificação e investe pesado para avançar no mercado de PME (Pequena e Média Empresa) e Pessoas físicas. Para isso, está expandindo o seu portfólio, adequando produtos já existentes e ampliando coberturas, como o Seguro Compreensivo Modular e o Seguro de Riscos Especiais.
Jorge Sant’Anna, CEO da BMG Seguros, explica que nos últimos dois anos a empresa tem promovido um grande movimento com o objetivo de ajudar nichos que até então, eram poucos atendidos. “Nossa estratégia é criar soluções para potencializar a nossa atuação junto as PMEs. Queremos ser cada vez mais atuantes e preparados para atender a demanda de uma massa significativa que representa 27% do Produto Interno Bruto (PIB)”, ressalta. O executivo explica que a prática de atuar com grandes empresas, bem estruturadas, a seguradora já tem e vai manter como um pilar.
Renata Oliver (foto), vice-presidente da BMG Seguros, explica que, olhando o período da pandemia como um todo, o balanço é de ganho e muito aprendizado. “Esse tempo nos levou a um exercício interno de ouvir e entender melhor ainda mais as necessidades e demandas dos nossos parceiros de negócios, e este processo gerou muitos frutos, como autonomia e investimentos em tecnologia”, comenta.
Ela destaca ainda que as parcerias foram solidificadas e, com isso, os nossos parceiros de negócios passaram contar ainda mais com a BMG Seguros, principalmente no processo de desenvolvimento de soluções e nos atendimentos de demandas no prazo. “Hoje temos esteiras dedicadas a Operações Estruturadas, Operações tradicionais e outros produtos, proporcionando um atendimento diferenciado a cada tipo de cliente e demanda”, diz Oliver.
Quanto à inovação, a companhia está apostando na plataforma HUB 2.0, que traz mais facilidades para a rotina do corretor de seguros, integrando diversos serviços e funcionalidades. Desde o seu lançamento, no início deste ano, foram geradas mais de 3 mil propostas e mais de 2 mil apólices de Seguro Garantia foram emitidas pela plataforma.
“Remodelamos a forma de atender e vender os nossos produtos, criando um canal para o corretor, nosso parceiro na expansão dos negócios. Agora, as emissões poderão ser feitas de forma 100% automatizada, pelo próprio corretor, no HUB 2.0.”, explicou Sydney Rodrigues, Diretor de Tecnologia da BMG Seguros.
Fortalecendo seu posicionamento digital, a seguradora lançou ainda no início do ano, o serviço de emissão de apólices de Risco de Engenharia via celular. Com ele, em apenas cinco minutos, o corretor de seguros faz todo o procedimento, cotando e gerando a apólice, que é uma das mais complexas. Essa funcionalidade já foi integrada a HUB 2.0. Outro destaque importante nessa jornada digital é o chatbot da seguradora lançado há um mês. A concierge digital batizada de Yara, foi desenvolvida com o propósito de auxiliar os corretores nas consultas sobre os serviços e produtos disponibilizados. De acordo com Sydney, as iniciativas não só visam o relacionamento com o corretor, como também atende uma demanda do mercado, segurador que está cada vez mais moderno. “Estamos trabalhando para oferecer as melhores soluções tecnológicas e customização dos nossos produtos. Nosso planejamento de crescimento para os próximos anos tem essa orientação como meta”, explica o executivo (Sydney também).
O lugar que a BMG Seguros escolheu para celebrar o seu sexto aniversário também se insere no reposicionamento da marca. Após um longo período de reclusão e atividades em home office, a companhia mudou de sede e ampliou seus espaços para acolher com mais conforto uma empresa que não para de crescer. Atualmente com 110 colaboradores, a empresa repensou a sua estrutura para recebê-los de volta após o longo período de trabalho remoto. A nova instalação na região do Berrini, no bairro Vila Almeida, possui salas multiuso que podem servir de apoio para lactantes e desenvolvimento de ações como “quick massage”, manicure e outros benefícios.
Dentro das políticas de gestão de pessoas, a BMG Seguros também conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o selo Great Place to Work, que endossa o compromisso da empresa em oferecer boas condições aos seus colaboradores, e confirma o empenho da companhia em ser um local com ótimas condições de trabalho.
“Estamos vivendo um momento muito especial, de construção e evolução da BMG Seguros nos últimos anos. Esse reconhecimento é fruto de toda a modernização que estamos promovendo na nossa cultura corporativa”, disse Rosana Vaiano, Head de Transformação Organizacional.