A pandemia trouxe a necessidade de reformulação de processos de muitas companhias. Porém, quem já estava em um modelo de Transformação Digital sofreu menos com a migração, apresentando mudanças mais rápidas, com mais valor aos clientes e parceiros. Dentro da SulAmérica, isso foi uma realidade.
Cada vez mais as empresas precisam criar novos métodos para otimizar seus processos e evoluir os sistemas, possibilitando focar os esforços em trazer respostas mais rápidas às alterações na dinâmica do mercado. E na SulAmérica não foi diferente, a empresa implantou uma nova plataforma para emissão digital das apólices dos produtos de Saúde e Odonto, para o segmento de pequenas e médias empresas (PME).
“A nossa estratégia foi absolutamente focada nas entregas necessárias para agilizar ainda mais o processo como um todo. Otimizamos o tempo médio de análise das propostas em mais de 40% em relação ao período pré-pandemia, o que praticamente dobrou a produtividade do time. Adotamos um modelo robusto para desenvolver novas funcionalidades que possam melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes e corretores, alavancando assim novos negócios de forma ágil e sustentável”, comenta Alessandro Cogliatti, diretor de Experiência do Cliente da SulAmérica.
Junto à Emissão Digital, a companhia também lançou uma nova ferramenta de cotação, proporcionando uma experiência mais completa e dinâmica aos corretores. Dessa forma, o tempo de cotação também reduziu, melhorando o acompanhamento do processo de análise e emissão da apólice.
Em linha com a estratégia ESG
O processo de Emissão Digital, além de gerar agilidade para os negócios, apresenta importantes ganhos para o Meio Ambiente, já que eliminou o fluxo de propostas enviadas por correio e malote para os corretores. Desde o início do novo processo, a companhia diminuiu em cinco milhões de folhas de papel que seriam utilizadas e, consequentemente, uma economia de mais de 157 mil litros de água e aproximadamente 47 mil quilogramas de carbono que deixaram de ser emitidos no processo.