O Grupo Bradesco Seguros acaba de anunciar ao mercado sua nova estrutura comercial que atuará junto aos corretores a partir de janeiro de 2023.
As Empresas que compõem o Grupo Segurador (Bradesco Saúde, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Auto/RE e Bradesco Capitalização) contarão com suas próprias diretorias comerciais (incluindo equipes de vendas e de relacionamento com corretores do mercado).
Já a estrutura que se relaciona com os Corretores que atuam nas agências do banco (Canal Rede), dada suas características, permanece com o modelo atual.
A mudança passa a valer oficialmente a partir de janeiro de 2023 e tem o objetivo de proporcionar ainda mais agilidade na negociação, produtividade operacional, aprofundamento do planejamento comercial e maior especialização nos atendimentos, fortalecendo a proximidade junto aos corretores de cada segmento de atuação da companhia.
De acordo com o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, a nova estrutura de vendas está em linha com a mudança no comportamento do consumidor e da necessária evolução do mercado segurador.
“Novos desafios exigem soluções ainda mais ágeis nos processos e assertividade na gestão do modelo de negócios, em prol do fortalecimento e sustentabilidade da companhia. A nova estrutura de vendas é mais uma iniciativa que traduz o nosso foco na inovação e no futuro, sempre em linha ao propósito do Grupo Bradesco Seguros de entregar, com qualidade e confiança, as melhores soluções em seguros aos nossos clientes, ser o melhor lugar para os corretores produzirem e os colaboradores trabalharem”, destaca o executivo.
Novidade reforça compromisso de oferecer atendimento e soluções aderentes às necessidades dos corretores e clientes
O Grupo Bradesco Seguros destaca que a nova estrutura de vendas não irá alterar o perfil de empresa multirramo, visto que a operação do Canal Rede permanece dessa forma.
Por outro lado, os canais Mercado e Corporate passam a atuar de forma ainda mais especializada, refletindo o atual modelo da maior parte das corretoras do mercado segurador, e oferecendo um leque de soluções de seguro para empresas e famílias.
“A mudança chega para acelerar ainda mais o crescimento da empresa, capturar novas oportunidades de negócios e espaços com muito potencial, além de reforçar o relacionamento com os clientes atuais, otimizando o nível de engajamento com maior foco e especialização”, finaliza Gontijo.