Celebrado anualmente, a MAG Seguros promoveu, em 13 de janeiro, o Congresso Potencialize (MAGNEXT), com a abordagem, em diversas palestras, do futuro promissor do mercado de seguros e previdência privada, bem como outros temas relevantes para a sociedade. O evento aconteceu das 8h30 às 17h30, no EXPO MAG, localizado no Centro do Rio de Janeiro.
O Congresso Potencialize visa contribuir com o desenvolvimento e capacitação corretores de seguros e o público em geral acerca de assuntos do interesse em comum à sociedade como o cenário macroeconômico de 2023, inovação, longevidade, planejamento financeiro e cooperativismo. Também foram debatidos comunicação não-verbal, a importância do corretor na Era Digital, técnicas de alta performance e potencialização de vendas e negócios, entre outros. Além de contar com executivos da MAG Seguros como Helder e Nilton Molina (CEO e presidente do conselho de Administração, respectivamente), Marcio Batistuti (diretor Executivo de Varejo) e Leonardo Secundo (diretor Executivo de Marketing Digital e Growth), o Potencialize teve painéis com palestras de nomes importantes como Rafael Ferri, Carol Portilho, André Diamand, Rodrigo Rosa e Bruno Nardon. Na foto, Nuno David, diretor Comercial e de Marketing da MAG, na abertura do Congresso Potencialize.
MAG Seguros,188 anos de história, grande protagonista do mercado segurador nacional
10 de janeiro marcou o aniversário de 188 anos de aniversário da MAG Seguros, a seguradora mais longeva do país com atuação especializada em seguro de vida e previdência. Ao longo de sua bem-sucedida história, a empresa buscou continuamente a renovação e a reinvenção, sendo uma protagonista e uma referência em inovação no setor, sem abrir mão do propósito de levar proteção a milhões de famílias no Brasil.
Com pés no presente e olhar no futuro, a MAG Seguros tem inovação e tecnologia em seu DNA, a companhia está sempre focada em desenvolver serviços únicos e tecnologia que oferecem soluções para facilitar a vida dos clientes, corretores e parceiros de negócio. Um exemplo disso é o reconhecimento contínuo no Prêmio de Inovação do Valor Econômico, com o 2º lugar na categoria de Seguros e Planos de Saúde entre as empresas que mais inovam no país.
Uma das iniciativas que fazem parte do ecossistema de inovação é o Insurtech Innovation Program, criado em 2018 em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Nele, os participantes desenvolvem projetos com impacto significativo para a indústria de seguros, ao mesmo tempo que aprendem. Neste período, foram executados mais de 80 projetos com a participação de mais de 500 pessoas.
Merece destaque, ainda, o Venda Digital, tecnologia possibilita a realização da venda de todo portfólio da MAG Seguros em qualquer lugar do país e de forma remota. Esse processo permite a implantação da proposta e o pagamento das comissões de forma mais ágil e com a máxima segurança, tanto para o segurado quanto para o corretor.
A MAG Seguros tem sua história marcada por grandes feitos, como o pagamento da pensão mais longa da história da previdência brasileira, no século e o reconhecimento pelo governo federal como precursores da previdência no país. Dentre as personalidades históricas que foram clientes ou beneficiários da companhia estão o Marques de Sapucaí, Duque de Caxias, Benjamin Constant, Almirante Tamandaré, Chiquinha Gonzaga e Marquesa de Santos.
Como forma de celebrar os 188 anos, a MAG Seguros realizou de forma híbrida o MAGNEXT, que contempla eventos direcionados aos colaboradores, além de mais uma edição do Congresso Potencialize – aberto a corretores e parceiros de negócio – e as cerimônias de reconhecimento do Galo de Ouro 2022, uma das mais tradicionais campanhas do mercado segurador brasileiro.