Performance da Liberty Seguros é destaque em premiação do setor de negócios

0
273

Companhia conquistou o 5º lugar entre as principais seguradoras do Brasil de acordo com anuário Época Negócios 360º, além de se destacar nas frentes de inovação, gestão de pessoas e ASG

A Liberty Seguros celebra a boa colocação no anuário Época Negócios 360º, ranking que elege as melhores companhias do país. Em cerimônia realizada na última segunda-feira, 25 de setembro, a empresa conquistou o 5º lugar entre as principais seguradoras do Brasil, além do destaque em outras três subcategorias: 5º lugar em Inovação, 3º lugar em Pessoas e 2º lugar em ASG – Socioambiental.

A metodologia do anuário Época Negócios 360º é baseada nas performances das empresas em diversas dimensões que vão além do quesito financeiro, e o resultado é um ranking com as 410 melhores organizações do país – no qual a Liberty ficou com o 174º lugar. A abordagem holística torna o levantamento um dos mais completos do Brasil, pois traz companhias de diferentes setores em uma única avaliação.

“Todas as temáticas avaliadas no anuário Época Negócios 360º são igualmente importantes para a Liberty. E o reconhecimento em cada uma dessas frentes mostra que o nosso trabalho como time está sendo bem feito”, celebra a diretora de Transformação da Liberty Seguros, Daniela Bouissou. “Estamos muito felizes com essas conquistas e elas com certeza vão contribuir para seguirmos fortalecendo nossa cultura, implementarmos ainda mais ações de ASG e inovarmos continuamente nos produtos e serviços”, completa.

Referência em inovação

A Liberty hoje é referência quando o assunto é inovação no mercado de seguros e, há anos, mantém investimentos em diversas iniciativas que incentivam práticas disruptivas dentro e fora da empresa. Alguns exemplos desse trabalho são o “Acelera Minha Ideia” e “Cresça Minha Ideia”, programas que estimulam colaboradores e corretores parceiros, respectivamente, a apresentarem ideias inovadoras para resolver um determinado desafio de negócios. As ideias vencedoras são testadas e colocadas em prática.

Outros exemplos são o modelo de trabalho híbrido, anunciado em 2020, e uma série de soluções digitais de relacionamento para clientes e corretores, como o novo Portal do Corretor, lançado em 2022 para otimizar a experiência dos parceiros com a companhia, e o atendimento via WhatsApp.

Além disso, em 2020 e 2022, respectivamente, a Liberty disponibilizou as plataformas Meu Momento de Vida e Meu Momento Residência, que são ferramentas 100% digitais e inovadoras, com o objetivo de facilitar a compra e venda de seguros de vida e residência, tanto para clientes, quanto para corretores. Por meio das plataformas, a companhia democratiza a contratação dessas proteções em um processo mais didático, ágil e personalizado, ao mesmo tempo que apoia o crescimento dos negócios dos parceiros.

Pessoas em primeiro lugar

Os colaboradores são parte fundamental do trabalho da Liberty. A companhia tem um compromisso de sempre manter as pessoas engajadas e focadas em promover o melhor atendimento a todos os públicos, além de aperfeiçoar constantemente os processos por meio da metodologia ágil. Como reconhecimento das ações voltadas para funcionários, a Liberty foi considerada umas das melhores empresas para se trabalhar nos últimos quatro anos, de acordo com a consultoria global Great Place to Work (GPTW).

Outro ponto importante nessa frente é o trabalho em manter o cliente no centro de tudo o que é feito. Isso é traduzido em diversos objetivos de negócio e cascateado para todas as áreas, dando origem a projetos de múltiplas equipes. A Liberty identificou, por meio de pesquisas de mercado para compreender as necessidades e preferências das pessoas, que o interesse cada vez maior pelo digital é inexorável e vem impactando o setor segurador como um todo.

Como exemplo do resultado desse olhar próximo e qualificado para o digital nas experiências, a Liberty passou a disponibilizar a abertura de sinistros por meio da página da companhia na web ou via WhatsApp – disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, a empresa lançou uma série de novidades nos aplicativos para clientes, por meio dos quais eles podem se comunicar com a seguradora, avaliar a situação do seguro contratado e solicitar assistências.

ASG – Socioambiental

A Liberty tem, também, uma dedicação constante e perene às pautas da agenda ASG. Para isso, a companhia segue um plano de sustentabilidade, que é alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que vão desde a erradicação da pobreza e a proteção ao meio ambiente, até garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e prosperidade, independentemente de onde estejam.

Um exemplo desse trabalho é a Semana do Voluntariado, iniciativa que acontece anualmente e reforça o propósito da seguradora de gerar mais valor para a comunidade e ter um impacto positivo no meio ambiente. Entre os dias 26 e 30 de junho, a empresa promoveu uma série de ativações para os colaboradores e apoiou diretamente beneficiários de quatro ONGs diferentes.

Além disso, a companhia foi uma das principais patrocinadoras da Virada Sustentável de São Paulo, o maior festival de sustentabilidade do Brasil, que aconteceu entre os dias 16 e 24 de setembro. Na edição de 2023, as ativações da Liberty aconteceram todas no Parque Villa Lobos, localizado na zona oeste da capital paulista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.