A MAPFRE tem acelerado uma série de iniciativas para expandir a sua base de corretores dos atuais 19 mil para 34 mil até o ano de 2025, aumentando a sua capilaridade e estabelecendo parcerias com corretores que ainda não trabalham com produtos da seguradora. Para alcançar essa meta, a MAPFRE intensificou a estratégia de acordos com assessorias de seguros, planejando atingir pelo menos 50 delas até o final deste ano.
Somente em 2023, a MAPFRE saltou de 12 assessorias parceiras para atuais 45, distribuídas em todo o país, por meio de suas diretorias territoriais. As assessorias de seguro desempenham um papel fundamental na distribuição dos produtos das seguradoras, proporcionando suporte abrangente aos corretores em todas as suas necessidades, sobretudo para os de menor produção e que precisam de um suporte especializado para se destacarem no mercado. As assessorias também são importantes curadores no processo de contratação de apólices, ao agilizar a facilitar os procedimentos tanto para os corretores, segurados e a própria seguradora. Outro benefício é a capacidade de manter os corretores atualizados em questões administrativas e operacionais que demandam tempo e custo, como características de produtos, cláusulas contratuais e comissões.
O diretor comercial do Canal Corretor da MAPFRE, Jonson Souza (foto), explica que as assessorias representam mais uma alternativa para os corretores que desejam trabalhar com a MAPFRE, sendo que atualmente este canal já responde por um universo de 5 mil corretores que são parceiros da companhia. “Trouxemos as assessorias para fortalecer as relações e para que o corretor se sinta cada vez mais próximo e bem atendido na empresa. Estamos em ascensão, e para um grande negócio, são necessários grandes objetivos. Somos uma seguradora em busca de pessoas que compartilham dessa visão e desejem crescer e prosperar conosco. Não buscamos o crescimento isolado, mas sim o crescimento conjunto com nossos parceiros. É por isso que investimos em nosso negócio e auxiliamos os corretores a investirem também”, afirma o executivo.