
Nova proposta de valor da companhia busca reconhecer, fortalecer e impulsionar os corretores em todo o Brasil
A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, apresentou na terça-feira (11), em transmissão online para corretores de seguros, o programa “MAPFRE Mais Corretor”, uma iniciativa estratégica que redefine o relacionamento da companhia com seus parceiros comerciais. O projeto, alinhado à nova proposta de valor da empresa, visa consolidar uma atuação mais próxima, simplificada e vantajosa para corretores de todo o país, combinando suporte consultivo, benefícios exclusivos e incentivo às vendas.
“Hoje demos um passo importante para fortalecer ainda mais a parceria entre a MAPFRE e os corretores de seguros. Investimos na melhoria de processos e na ampliação das oportunidades de negócio, permitindo que cada parceiro possa expandir sua atuação e oferecer soluções ainda mais completas aos seus clientes, explorando todo o potencial multiproduto da nossa companhia”, afirma o CEO adjunto de negócios da MAPFRE, Oscar Celada.
O “MAPFRE Mais Corretor” introduz um modelo estruturado de reconhecimento, dividido em cinco categorias: Bronze, Prata, Ouro, Diamante e Rubi. Cada nível oferece benefícios progressivos, como treinamentos exclusivos, suporte prioritário, acesso a ferramentas digitais de gestão e comissionamento diferenciado. Campanhas de incentivo, incluindo premiações como viagens nacionais e internacionais, complementam o pacote de vantagens. Além disso, a companhia manteve a chancela “Corretor MAIS” aos distribuidores que já tem uma longa história com a companhia e sempre atuaram como grandes embaixadores da marca e decisores das transformações da companhia.
Facilitação de jornadas
Com a evolução deste modelo de parcerias, a meta da companhia é dobrar o atual número de 19 mil corretores até 2030, formando uma rede qualificada e integrada às demandas do mercado. “Queremos que cada profissional tenha clareza sobre seu estágio no relacionamento com a MAPFRE e enxergue caminhos tangíveis para evoluir. Isso inclui capacitação técnica, acesso a tecnologias de ponta e suporte personalizado”, explica Karine Brandão, diretora-executiva do Canal Corretor da MAPFRE.
Facilitar a rotina do corretor também é um dos focos do “Mais Corretor”. A MAPFRE simplificou processos, ampliou coberturas e investiu em ferramentas digitais para garantir que seus parceiros tenham mais autonomia e flexibilidade no atendimento aos clientes.
Além disso, a empresa reforçou sua aposta na capacitação, oferecendo cursos de gestão, certificações e mentorias especializadas. “Estamos transferindo para nossos corretores a mesma transformação digital que implementamos internamente nos últimos anos. É um movimento estratégico para garantir crescimento sustentável e alinhado às tendências do setor. Eliminamos burocracias e ampliamos o contato direto por meio de diretores territoriais, garantindo que nossos parceiros tenham flexibilidade para atuar com eficiência. Assim, o corretor ganha tempo para fazer mais negócios”, destaca Karine Brandão.
Foto – Karine Brandão, diretora-executiva do canal corretor da MAPFRE e Oscar Celada, CEO adjunto de negócios apresentam o “MAPFRE Mais Corretor”, novo programa de relacionamento da companhia com sua força de vendas