Revista Segurador Brasil

AIG comemora 70 anos de operação no Brasil

Em comemoração aos seus 70 de operação no Brasil e 100 anos no mundo, a AIG lança o site AIG 70 anos. Neste novo canal, a companhia mostra sua experiência e sua história, que a preparam para os desafios que as novas tecnologias apresentarão ao mercado se seguros. No site, a AIG também destaca seu compromisso com a sociedade e os valores da empresa, por meio das iniciativas de voluntariado e em prol da diversidade e inclusão.

“A história da AIG no Brasil é marcada pela inovação e pioneirismo. Logo no início de nossa operação, já éramos destaque entre as seguradoras internacionais que operavam no país. À medida que acompanhamos o desenvolvimento do mercado brasileiro, inovamos com seguros pioneiros, como o Ambiental, D&O, Fusões & Aquisições, e Riscos Cibernéticos”, afirma Fabio Oliveira (foto), CEO da AIG. “A busca contínua pela inovação sempre fez parte da cultura da companhia”, completa Fabio.

Com essa experiência e ciente de sua contribuição para a disseminação da cultura de seguros no país, a AIG já tem um olhar voltado aos novos caminhos da ciência e tecnologia para seguir acompanhando as necessidades de seguros de uma sociedade em constante evolução.  “Não podemos parar. Estamos trabalhando para os próximos 70 anos, sempre atentos à nossa missão de ajudar pessoas e empresas a tomar decisões de maneira informada, que lhes permitam estar mais seguros, oferecendo experiência profissional e entendimento sobre riscos”, completou o executivo.

2ª edição do Prêmio Crescer Juntos

Um canal que cresceu 81% em produção em 2018 em relação ao ano anterior, e que deve continuar ocupando um lugar de destaque entre os canais de distribuição da AIG Seguros neste ano. Essa é a importância das assessorias para companhia, pois são parceiros comerciais que representam a empresa e seus produtos em contato com corretores de todo o Brasil.

Para reconhecer o desempenho e parceria das assessorias, a AIG realizou a 2ª edição do Prêmio Crescer Juntos. Profissionais de diferentes estados – Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo – prestigiaram o evento em São Paulo.

“As assessorias são aliadas importantes em nossa estratégia comercial. Por meio delas, levamos nosso portfólio diversificado a corretores de todo o Brasil”, explica Rodrigo Valadares, Gerente de Middle Market.

 Melhores desempenhos em 2018

A assessoria Repgen, de Salvador (BA), foi, pelo segundo ano consecutivo, a grande vencedora, com o melhor desempenho ao longo de 2018. A segunda posição ficou com a Selletiva e o terceiro lugar com a HMF, ambas de São Paulo.

Foto (Repgen): Rodrigo Valadares, Gerente de Middle Market da AIG, Nathália Galinari, Gerente de Ambiental e Responsabilidade Civil AIG, Carlos Magalhães (Repgen), Fabio Oliveira, CEO AIG, Jeuíto Ferreira (Repgen), Augusto Assis, Diretor de Sinistros da AIG, Solon Barretto e Adson Santana  (ambos Repgen)

Certificação Empresa Amiga do Seguro

A AIG Seguros recebeu a certificação do Programa Amigo do Seguro, uma iniciativa da Escola Nacional de Seguro para estimular a qualificação profissional de estudantes do ensino público no setor de seguros.O programa tem parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Instituto Techmail, este último parceiro da AIG Seguros na captação e capacitação dos jovens aprendizes que trabalham na companhia. Atualmente, 15 jovens atuam na seguradora e este quadro colaborou para que a empresa conquistasse a categoria máxima da certificação, o selo Ouro.“Para a AIG, este reconhecimento do mercado reflete o nosso trabalho de ir além do que é obrigatório pelo governo e, de fato, contribuir para o desenvolvimento dos jovens. Trabalhamos com um foco mais direcionado ao aprendizado no segmento de seguros, segundo a metodologia do Instituto Techmail, e estimulamos o desenvolvimento desses jovens como futuros profissionais e cidadãos”, explica Isabella Silva, coordenadora de recursos humanos da AIG Seguros.“Eles extremamente dedicados e fazem a diferença. Antes de começarem a atuar na empresa, passaram dois meses estudando sobre o setor de seguros. Por isso, quando começam a trabalhar conosco, já possuem noções básicas de sinistros, subscrições, emissão e outras particularidades do segmento”, diz a coordenadora.Durante a permanência na AIG, além de cumprir com o programa de aprendizagem e conhecer o dia a dia das diferentes áreas da companhia, os jovens são estimulados a participar das atividades internas ligadas ao respeito à diversidade e inclusão, voluntariado e outras iniciativas que podem contribuir para o seu desenvolvimento.
“Realizamos atividades específicas voltadas a esse público. Um dos exemplos foi o convite especial aos nossos jovens para assistir a um treino fechado dos All Blacks – time de rugby da Nova Zelândia patrocinado pela AIG – no Estádio do Morumbi. Como eles tiveram a oportunidade de conversar com os atletas, eles perceberam que conhecer um outro idioma é essencial, não somente para o ambiente profissional, mas para aproveitar diferentes oportunidades”, completa Isabella.

 

Sair da versão mobile