Levar opções de seguros inovadores e atender nichos específicos do mercado é o diferencial da American Life, seguradora brasileira com mais de 25 anos de mercado. Com crescimento de 20% em 2019, na comparação com o ano anterior, a American Life segue trabalhando, não apenas para atender aos potenciais segurados, mas para gerar facilidades aos corretores de seguros, que seguem sendo parceiros fundamentais da seguradora.
De acordo com Francisco de Assis Fernandes (foto), diretor comercial da companhia, a American Life espera que 2020 também seja ainda mais promissor e estima crescimento de 20% neste ano. As linhas de maior crescimento em 2019 foram Seguro Responsabilidade Civil Ônibus, Viagem e Garantia. Para manter o crescimento, além desses, a American Life deve lançar novas linhas de produtos, seguirá levando seguros personalizados ao mercado, que atendam adequadamente as necessidades de nichos específicos. Também continuará fortalecendo sua rede de representantes, além de colocar novas opções de seguros à disposição do mercado.
“A American Life sempre trilhou um caminho importante de inovação e devemos seguir dessa maneira no futuro. Já traçamos planos e planejamos produtos para continuar o atendimento customizado a fim de atender as mais diferentes necessidades das empresas, independente do porte e área de atuação. Os indicadores geram uma percepção mais positiva sobre a conjuntura e perspectiva de futuro. Isso certamente seguirá influenciando a retomada da economia, mesmo que de forma gradual, dos investimentos, do consumo, das contratações de pessoas e de serviços. Esta será a peça chave para o crescimento do nosso mercado este ano”, avalia Fernandes.
Mais sobre a American Life
Criada em 1992, a American Life nasceu com o objetivo de oferecer ao mercado brasileiro mais tranquilidade e proteção por meio de seguros de vida e acidentes pessoais. O ano de 2002, porém, tornou-se um marco na história da companhia. Na medida em que chegavam à empresa profissionais que acumulavam mais de 50 anos de experiência no setor de seguros, uma nova estratégia foi desenhada: desenvolvimento de produtos voltados a nichos de mercado, cujas necessidades não eram adequadamente atendidas pelas soluções em seguros até então existentes. Disruptiva e totalmente inovadora, a iniciativa rendeu 20 mil novos clientes à empresa. Depois que os dois primeiros produtos foram colocados no mercado e bem aceitos, outros surgiram para solidificar o conceito. Hoje, estão disponíveis produtos para nichos de mercado relevantes, o que fez com que a American Life acumulasse mais de 1 milhão de clientes, além de cerca de 3,9 mil sinistros pagos/ano.