Assistência da Bradesco Seguros chega ao Google Assistente

0
870

Com serviço de atendimento por voz, disponível nos sistemas Android e iOS, a seguradora investe em inteligência artificial para otimizar atendimentos e ampliar seu território de voz

A assistente digital BIA – Bradesco Inteligência Artificial – chegou ao Google Assistente oferecendo uma série de serviços exclusivos para segurados da Bradesco Seguros.  Inicialmente para o segmento Auto, em casos de batida de carro, panes (seca, elétrica ou mecânica), troca de pneu ou ajuda com chaveiro, o usuário poderá solicitar, por mensagem de voz ou escrita, o serviço desejado no Google Assistente. Basta dizer  “falar com BIA do Bradesco”, que vamos cuidar de toda a jornada de atendimento, do início ao fim, garantindo agilidade e fluidez na solicitação.

A BIA, implementada em 2017 para clientes do banco, faz parte de um plano amplo do Grupo Bradesco para melhorar a experiência do usuário com o que há de mais moderno em Inteligência Artificial. Hoje, a BIA responde a perguntas escritas ou faladas e tem uma média de 74 mil usuários por dia, tendo já realizado aproximadamente 44 milhões de interações, com 85% de satisfação do usuário. Atualmente, o sistema responde cerca de 5.500 perguntas por hora sobre 82 tipos diferentes de serviços do banco e da seguradora.

“Fomos a primeira seguradora a investir em inteligência artificial e esta é uma tendência mundial, que facilita o dia a dia das pessoas, trazendo agilidade e comodidade” explica Vinicius Albernaz, presidente do Grupo Bradesco Seguros. “A inovação é prioridade na Bradesco Seguros e, por isso, queremos ser úteis para oferecer a melhor experiência para os nossos clientes em todos os momentos”, complementa o executivo.

O Google Assistente é a inteligência artificial do Google para ajudar as pessoas com o seu dia a dia. “Além de trazer toda a ajuda da Busca e de nossos outros serviços, o Google Assistente permite que as pessoas interajam com empresas importantes em sua vida de forma mais natural. É exatamente o que Bradesco Seguros oferece aqui: um serviço que faz sentido para o seu negócio e seus clientes, usando o poder da tecnologia para tornar os processos mais rápidos, simples e fáceis” diz Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

Sucesso em dispositivos móveis

A Bradesco Seguros vem investindo no formato inovador de mobility marketing que permite se relacionar diretamente com cliente por meio das funcionalidades dos dispositivos móveis. Em parceria com Waze, por exemplo, a empresa desenvolveu a função Roadside Help, que também oferece assistência auto 24horas para usuários do aplicativo. Com mais de 38 milhões de impressões entre dezembro de 2017 e maio deste ano, a Bradesco Seguros reforça sua presença nos momentos mais oportunos para quem precisa. O resultado é que 78% deles lembraram mais da marca em comparação ao grupo não exposto à campanha, sendo bem avaliada pelos motoristas pelo serviço prestado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.