A BB Seguros registrou um crescimento significativo na participação de segurados com 40 anos ou mais durante o ano de 2023. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, a empresa alcançou a marca de 26,68% de seus segurados dentro desta faixa etária, um aumento de 9,64 p.p. em relação a 2022. Este número reflete uma maior percepção por parte do público 40+ sobre a importância de contar com uma solução em seguro de Vida e reverte um movimento observado no período de pandemia, como destaca Hugo Ofugi, Superintendente Executivo de Gestão de Portfólio Vida da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
“Acredito que esse é um indicador claro do aumento da conscientização sobre a importância da segurança financeira em fases mais maduras da vida. Para além da busca por estabilidade nessa seara, é preciso destacar o reconhecimento da responsabilidade de proteger a segurança patrimonial da família no longo prazo, que o público dessa faixa etária tende a ter”, destaca. “Durante a pandemia o cenário foi bem diferente, com os jovens na casa dos 20 anos sendo os principais responsáveis pelo aumento das contratações. Agora, além desse aspecto, houve ainda um deslocamento de 5 pontos percentuais da base de clientes solteiros para casados, indicando que o brasileiro voltou a planejar suas finanças pessoais mirando o longo prazo”, acrescenta o executivo.
Além da maior penetração entre o público 40+, a BB Seguros também destaca uma maior presença de seu seguro de vida junto à população masculina. “Identificamos que, no último ano, mais de 56% dos nossos segurados foram do gênero masculino, 3 pontos percentuais acima do registrado ao fim de 2022”, comenta Ofugi. “Esse dado, somado à utilização do produto em necessidades relacionadas ao bem-estar, corrobora que essa faixa tem se preocupado mais em envelhecer de forma saudável”, reforça.
Em 2023, dobrou a adesão ao benefício Queima Diária, que oferece variadas programações de exercícios físicos, enquanto o benefício da Pulseira Inteligente, que mede indicadores de atividade física do segurado, foi aderida por mais de 53% dos segurados elegíveis para utilizar tal categoria de serviços.